SãoPaulo F.C.
850 mil Fan Tokens serão vendidos pelo valor de US$ 2 dólares cada.
O São Paulo FC, em parceria com a Chiliz, fornecedora líder global de blockchain para a indústria de esportes e entretenimento, anuncia que o Fan Token $SPFC será lançado no aplicativo de engajamento de fãs Socios.com no dia 9 de novembro (terça-feira), às 11h (de Brasília).
Fan Tokens são ativos digitais colecionáveis que fornecem aos proprietários acesso a direitos de voto em enquetes, recompensas VIP, promoções exclusivas, recursos habilitados para AR (Realidade Aumentada), fóruns de bate-papo, jogos e competições na Socios.com.
850 mil Fan Tokens serão vendidos pelo valor de US$ 2 dólares cada. Esta será a única chance para os torcedores comprarem o Fan Token do São Paulo pelo preço determinado.
O número de Fan Tokens que cada usuário poderá comprar será limitado para que a maior quantidade possível de torcedores possa aproveitar a oportunidade. Na primeira fase, entre 11h e 13h, o limite será de 50 Fan Tokens por usuário. Em caso de disponibilidade de $SPFC, a segunda fase acontecerá das 13h01 até às 11h do dia seguinte (10), com o limite subindo para 250 Fan Tokens por usuário.
A primeira enquete, que estará disponível no app Socios.com assim que a oferta do Fan Token acabar, dará aos torcedores do São Paulo a oportunidade de escolher seis frases que serão posicionadas no anel superior do Estádio do Morumbi.
Os compradores do $SPFC Fan Token também poderão testar seu conhecimento no app Socios.com com um quiz sobre a história do São Paulo, com a possibilidade de ganhar camisas autografadas e outros produtos oficiais.
Um $SPFC Fan Token será o suficiente para votar em todas as enquetes e participar dos recursos citados, mas quanto mais Fan Tokens adquiridos, maior a influência nas votações (o voto é multiplicado pelo número de tokens) e maior a chance de ganhar recompensas.
O São Paulo anunciou o patrocínio e parceria com a Socios.com no dia 6 de outubro. Como parte do acordo, o clube estampa o $SPFC Fan Token no uniforme da equipe principal.
A Socios.com é uma plataforma direta para o consumidor (D2C), que alavanca a tecnologia blockchain para fornecer às organizações esportivas os recursos para monetizar com suas bases de torcedores. O app Socios.com ainda hospeda uma comunidade digital de cerca de 1,2 milhão de fãs de esportes de 150 países diferentes.
Mais de 50 organizações esportivas ao redor do mundo fizeram parceria com a Socios.com para lançar seus fan tokens, incluindo gigantes como Barcelona, Paris Saint-Germain, Juventus, Milan, Manchester City, Atlético de Madrid, Valencia, Seleção Argentina, Seleção Portuguesa, as equipes de Fórmula 1 Aston Martin e Alfa Romeo, os gigantes do MMA UFC e PFL, e muitos outros. Outros parceiros da Socios.com são LaLiga, AFA, diversas grandes organizações esportivas e cerca de 20 franquias da NBA.
Criado pela Chiliz, fornecedora líder global de blockchain para a indústria de esportes e entretenimento, a Socios.com tem grandes planos de expansão e pretende ter mais lançamentos de fan token na América Latina e em todo o mundo. $CHZ, a moeda digital para esportes e entretenimento que alimenta a plataforma Socios.com, está disponível na maior bolsa de criptomoedas do Brasil e da América do Sul, o Mercado Bitcoin.
“É muito bom contarmos com mais essa parceria na gestão. Agora, vamos dar a largada para o nosso projeto da Socios.com. É um universo em crescimento e tenho certeza de que o São Paulo terá sucesso também nessa empreitada”, disse Julio Casares, Presidente do São Paulo.
Alexandre Dreyfus, CEO da Chiliz e Socios.com, afirmou: “Nós estamos muito felizes com o lançamento do fan token do São Paulo FC, que permite que milhões de torcedores do Tricolor pelo mundo tenham novas possibilidades para interagir com o clube que amam”.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo chega a acordo com Oscar e alinha últimos detalhes para anúncio
- São Paulo anuncia mais um patrocinador para a camisa
- Perto do Bahia, Michel Araújo termina ano com números tímidos pelo São Paulo
- São Paulo anuncia renovação com atacante Majhu até o final de 2025
- Além das 4 linhas – As saídas