SãoPaulo F.C.
Com 17 anos, meio-campista chega para reforçar a base são-paulina.
Giulia Giovanna é a nova jogadora da base são-paulina. A meio-campista de 17 anos chegou de Brasília-DF para reforçar o Tricolor e já treina com o grupo há cerca de um mês.
Desde cedo, a nova jogadora são-paulina gostava de jogar futebol na rua com os primos. Foi assim que a família percebeu o talento de Giulia e resolveu procurar uma escolinha de futebol. Com seis pra sete anos, ainda não existia um grupo de treino só para meninas e ela passou a treinar com os meninos.
A meia seguiu jogando até chegar a primeira oportunidade em um time feminino. No Minas Brasília, Giulia Giovanna se destacou cedo e disputou o Brasileiro Sub-18 com apenas 15 anos de idade. Ganhar uma chance no time principal também foi questão de tempo e logo passou a integrar o grupo, disputando o estadual.
Agora, em 2021, a jogadora chega ao São Paulo para reforçar a base e disputar o Paulista Feminino Sub-17.
“Estou com uma expectativa muito grande e feliz por vestir essa camisa que pesa muito e de uma equipe pioneira no futebol feminino. Espero contribuir da melhor forma com o meu grupo e para com esta instituição, jogando meu melhor futebol” – afirmou a jogadora.
A jogadora está integrada e treinando com as categorias de base, mas ainda não tem data confirmada para estrear com a camisa são-paulina.
LEIA TAMBÉM:
- Atrás de lateral para 2025, São Paulo pode ter novidade na posição para reta final do Brasileiro
- São Paulo x Novorizontino: entrada gratuita para a final do Paulista sub-20
- ‘Fui resiliente’: ex-São Paulo superou críticas e ganhou confiança de Ceni
- Wendell já cogita volta, e São Paulo tem trunfo por lateral na Copa
- Entre uma Data Fifa e outra, Zubeldía afasta pressão e aproxima São Paulo da Libertadores