Fora do time há um mês, Luan segue sem previsão de estrear com Rogério Ceni no São Paulo

85

GloboEsporte

 José Edgar de Matos

Meio-campista, destaque no título do Paulistão, está sob cuidado dos médicos e fisioterapeutas.

Destaque no título do Paulistão, com direito a um gol na finalíssima contra o Palmeiras, o meio-campista Luan vive um momento de incerteza no São Paulo. Sem atuar há um mês, o camisa 13 convive com uma rara lesão muscular e ainda não possui previsão para retornar aos gramados nesta reta final de Campeonato Brasileiro.

Publicidade

Luan sentiu dores no primeiro treino comandado por Rogério Ceni. O volante não entra em campo pelo São Paulo desde o empate sem gols com o Cuiabá, no dia 11 de outubro. Mais de um mês de ausência que o impediu de atuar sob o comando do novo técnico tricolor.

O meio-campista foi diagnosticado com uma avulsão tendínea de adutor da coxa esquerda, quando o tendão é puxado para longe com a sua fixação óssea. O problema muscular incomum inspira cuidados e é visto como uma lesão “chata”, que requer maior paciência no processo de retorno às atividades mais competitivas.

Luan não tem prazo para retornar ao São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Luan não tem prazo para retornar ao São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

O camisa 13 se encontra sob cuidado dos fisioterapeutas e limitado a realizar atividades individuais nos gramados do CT da Barra Funda. Não há qualquer previsão ou expectativa para Luan trabalhar novamente com o elenco, que volta às atividades na manhã deste sábado, a partir das 10h (de Brasília).

Além de Luan, o São Paulo ainda tem mais dois nomes no departamento médico. Willian, que passou por uma artroscopia no joelho direito, e Galeano, com uma cirurgia no tornozelo direito, não devem atuar mais na temporada de 2021.

Sem Luan, Ceni efetivou Liziero como principal opção na primeira posição de meio-campista. O camisa 14 foi titular em cinco dos seis jogos sob o comando do técnico, só ficando fora do time justamente no empate de quarta-feira contra o Fortaleza.

Ainda no setor de meio-campo, Igor Gomes e Gabriel Sara são outros nomes constantemente usados. Os dois foram titulares nos seis compromissos de Ceni nesta segunda passagem pelo Tricolor. Já Rodrigo Nestor e Benítez, autor do gol contra o Fortaleza, começaram duas partidas cada com o técnico.

Para o jogo de domingo contra o Flamengo, além de Luan, Ceni não conta com Rodrigo Nestor e Gabriel Sara, suspensos pelo acúmulo de três cartões amarelos.

A bola rola no Morumbi a partir das 16h (de Brasília), e o São Paulo tenta fugir da parte baixa da tabela da Série A – o time soma 38 pontos e ocupa 14ª posição.

LEIA TAMBÉM: