Hazan: “São Paulo precisa definir a partida. É um ponto de atenção”

148

UOL

Embora tenha vencido o Internacional por 1 a 0 neste domingo (31) e deixado boa impressão, o São Paulo chamou a atenção por mais uma vez finalizar muitas vezes, mas ser bastante econômico nos gols. Um problema que afeta a equipe há algum tempo e se tornou preocupação para atingir os principais objetivos no restante da temporada. Na Live do São Paulo, programa do UOL Esporte após os jogos do Tricolor, os jornalistas Marcelo Hazan e Menon conversaram sobre a falta de pontaria dos são-paulinos e do momento ruim vivido pelos principais atacantes da equipe.

“O Inter ensaiou uma pressãozinha no final do jogo. Em uma dessas, poderia acertar um chute e empatar. Pelo que foi criado e pelo desempenho dos dois times, o São Paulo jamais poderia ter cogitado sequer a possibilidade do empate. O São Paulo precisa definir a partida. Precisa melhorar e isso é realmente um ponto de atenção”, destacou Hazan.

Menon não vê os erros de finalização como problemas de treinamento. “Não sei se é uma questão de treinamento. Os gols que Rigoni e Luciano perderam não foram por falta de treino. Foi uma decisão errada do Rigoni, que em vez de chutar, tentou encobrir. Já o Luciano se atrapalhou um pouco com a bola. Acho que ele está muito ansioso para fazer um gol, já que ele não marca há oito, nove jogos”, analisou o colunista do UOL.

Publicidade

A última vez na qual o São Paulo marcou mais de um gol em uma partida foi na vitória por 2 a 1 sobre o Atlético-GO, em 19 de setembro. De lá para cá, foram nove jogos pelo Brasileirão e apenas cinco gols anotados. O Tricolor tem o segundo pior ataque do torneio, com 23 gols marcados em 29 jogos – apenas o Sport tem desempenho pior, com 17 gols em 30 partidas. Para Menon, mesmo sem fazer gols há algum tempo, Luciano continua em alta com o torcedor são-paulino. “O São Paulo, muitas vezes, é um time pouco sanguíneo, competitivo. O Luciano chegou ao clube mudando isso. Ele é desse jeito, meio provocador, e todo torcedor gosta de jogador assim. A identificação é muito grande e ela se mantém mesmo com o jejum de gols dele”, avaliou.

Hazan ressaltou que Luciano deixa claro o incômodo por não balançar as redes. “Ele fez um bom jogo e teve um desempenho digno. Merecia o gol. Quando ele sai [do campo], claramente dá para ver que esse jejum de gols está incomodando. Ainda mais em uma partida como a de hoje, na qual teve a oportunidade de acabar com isso”, observou.

Rigoni voltou ao time após se recuperar de um estiramento na coxa esquerda, mas teve um desempenho discreto. “Senti o Rigoni em uma rotação abaixo da dos companheiros. Parecia hesitar em alguns lances, sem aquele arranque tradicional. Perdeu um gol que não poderia perder”, disse Hazan. “Ele é fundamental e o melhor jogador do São Paulo, mas voltou com falta de ritmo. Não foi aquele Rigoni que estamos acostumados a ver e que é tão importante para o São Paulo”, completou Menon.

Não perca! A próxima edição da Live do São Paulo será no domingo (7), logo após a partida contra o Bahia pelo Brasileirão. Você pode acompanhar o programa pelo Canal UOL, no app Placar UOL, na página do São Paulo no UOL Esporte ou no canal do UOL Esporte no Youtube.

LEIA TAMBÉM: