GazetaEsportiva
O duelo entre São Paulo e Sport deste sábado marcará o reencontro de Hernanes com a torcida tricolor. O Profeta, que rescindiu contrato com o ex-clube em julho, voltou para sua terra natal e vem tentando ajudar o Leão a se livrar do cada vez mais próximo rebaixamento.
Como os estádios ainda não recebiam público na época em que Hernanes optou por deixar o São Paulo devido à falta de oportunidades por parte de Hernán Crespo, os torcedores não tiveram a oportunidade de se despedir de um dos maiores ídolos da história recente do Tricolor.
Agora, estando do outro lado, a atmosfera para Hernanes deverá ser um pouco mais hostil, embora o torcedor certamente demonstrará sua gratidão por todos os serviços prestados por ele. Com ambas as equipes lutando contra o rebaixamento, o Morumbi cheio deve ser mais uma arma para que o São Paulo possa voltar a vencer no Brasileirão e se afastar do Z4.
Revelado em Cotia, Hernanes soma 330 jogos com a camisa do São Paulo e 56 gols. Pelo Tricolor, o Profeta conquistou os Campeonatos Brasileiros de 2007 e 2008, além do Campeonato Paulista de 2021.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo