Benítez se despede do São Paulo: “Foi uma experiência inesquecível”

91

GloboEsporte

Meia não teve contrato renovado e deve voltar ao Independiente, da Argentina.

O meia Martin Benítez se despediu do São Paulo na tarde desta sexta-feira. O jogador estava emprestado pelo Independiente, da Argentina, não teve o contrato renovado pelo Tricolor e nem foi comprado de forma definitiva.

– Gostaria de dizer o meu muito obrigado ao São Paulo por abrir as portas para mim e confiar no meu trabalho. Eu e minha família fomos muito bem recebidos na cidade e levaremos para sempre o clube em nossos corações. Gratidão por todos os momentos, foi uma experiência inesquecível, com um título muito marcante em minha vida! Agradeço a todos os jogadores, funcionários, comissão técnica, staff e principalmente aos torcedores! Espero que um dia possamos nos reencontrar – escreveu o argentino em uma rede social.

Publicidade

Benítez teve um começo promissor com a camisa do São Paulo, sendo considerado o melhor jogador do Campeonato Paulista, no qual o Tricolor foi campeão.

No entanto, a condição física do meia o atrapalhou na sequência da temporada. Com Crespo, passou a ser utilizado no segundo tempo das partidas e perdeu algumas por conta de lesões e desgaste.

Com Rogério Ceni ele ainda teve chances no time titular, mas não soube aproveitar. O desgaste e a falta de dinheiro para manter o jogador fizeram o término da relação se tornar iminente.

Benítez em ação pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Benítez em ação pelo São Paulo — Foto: Marcos Ribolli

Em entrevista ao ge na semana passada, o empresário de Benítez já havia antecipado que ele não permaneceria para 2022. Segundo ele, não havia condições financeiras para isso.

Benítez se despede do São Paulo após 42 jogos, com quatro gols marcados e seis assistências.

LEIA TAMBÉM: