Ceni relaciona Caio, destaque de 17 anos da base do São Paulo, para o duelo contra o Grêmio

136

GloboEsporte

Atacante viajou com o elenco para Porto Alegre, onde a equipe joga nesta quinta-feira, às 20h.

Considerado um dos jovens mais promissores das categorias de base do São Paulo, Caio foi relacionado pela primeira vez no time profissional tricolor. O jogador viajou com o elenco para o jogo desta quinta-feira, às 20h (de Brasília), contra o Grêmio, em Porto Alegre, em jogo atrasado da 35ª rodada do Brasileirão.

A informação foi divulgada São Paulo na tarde desta quarta-feira, pouco antes do embarque da equipe para a capital gaúcha. O clube publicou uma foto do jogador antes de entrar no ônibus rumo ao aeroporto.

Publicidade
Caio foi relacionado pela primeira vez por Rogério Ceni no São Paulo — Foto: Fellipe Lucena/saopaulofc

Caio foi relacionado pela primeira vez por Rogério Ceni no São Paulo — Foto: Fellipe Lucena/saopaulofc

Aos 17 anos, Caio impressionou Rogério Ceni na semifinal do Brasileirão sub-20, quando fez um golaço no jogo contra o Flamengo (veja o vídeo acima).

Mesmo sub-17, Caio atuou sob o comando de Alex no sub-20 e, inclusive, foi titular na final do Brasileirão da categoria. O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Internacional, no Morumbi, e ficou com o vice-campeonato.

Ceni tem usado jovens da base para reforçar o sistema ofensivo, desfalcado de Luciano, que operou recentemente o punho e ainda não está à disposição. Contra o Sport no último fim de semana, por exemplo, o atacante Juan, do sub-20, entrou em campo na reta final do duelo.

O São Paulo soma 45 pontos e pode se livrar do rebaixamento, caso vença o Grêmio fora de casa. O time gaúcho, em contrapartida, está muito perto de cair para a Série B.

LEIA TAMBÉM: