Com Benítez em campo, São Paulo teve 56% de aproveitamento; veja os números do meia

34

GazetaEsportiva

Visando uma melhor temporada em 2022, o São Paulo já começou o seu processo de reformulação do elenco. Para o próximo ano, já é certo que Martín Benítez não seguirá no clube. Nesta sexta-feira, o meia se despediu do Tricolor.

O argentino, portanto, encerra sua passagem pela equipe paulista com 42 jogos disputados, dos quais ele venceu 19, empatou 14 e perdeu nove. Ou seja, com ele em campo, o São Paulo obteve um aproveitamento de 56,3% dos pontos disputados.

Benítez, inclusive, tem o quinto melhor aproveitamento entre todos os jogadores do São Paulo na temporada. Ele fica apenas atrás de Arboleda (64,9%), Luan (62,5%), João Rojas (57,7%) e Reinaldo (56,4%).

Publicidade

Neste período, o meio-campista anotou quatro gols e deu seis assistências, sendo assim o segundo maior garçom do clube em 2021, perdendo apenas para Reinaldo, que efetuou 11 passas para gols. O meia, aliás, também foi o sexto atleta que mais participou de tentos entre os são-paulinos.

E os números do argentino só não foram melhores devido a sua falta de sequência. Benítez ate começou o ano bem, enfileirando boas atuações. Com o decorrer da temporada, no entanto, ele enfrentou problemas físicos e caiu de rendimento.

Dessa forma, ele foi desfalque em diversos jogos e também precisou ficar no banco em vários. Não à toa, ele foi o atleta do Tricolor que mais vezes foi utilizado como substituto. Dos 42 jogos que disputou, em 22 ele saiu do banco de reservas.

O São Paulo pagou 300 mil dólares (R$ 1,6 milhão) divididos em três parcelas ao Independiente pelo empréstimo até o fim deste ano. No contrato, havia uma cláusula com opção de compra fixada em 3 milhões de dólares (R$ 16,8 milhões), mas a realidade financeira do Tricolor impediu esse investimento.

LEIA TAMBÉM: