UOL
No último final de semana, Pablo completou três temporadas vestindo a camisa do São Paulo. Mesmo em baixa no último ano, o atacante terminou como artilheiro do clube e atleta com mais participações em gols. No final de 2018, o Tricolor venceu a disputa no mercado e anunciou a chegada do atacante Pablo, por aproximadamente R$ 6 milhões de euros. A contratação foi a mais cara da história do clube e gerou expectativas em volta do jogador que havia acabado de ser artilheiro e campeão da Copa Sul-Americana pelo Athletico-PR.
Logo na sua primeira temporada, em 2019, o atleta conviveu com lesões e críticas pelo baixo rendimento, atuando em apenas 30 partidas ao longo do ano e marcando sete gols. No ano seguinte, o camisa 9 teve um início arrasador, mas com a pausa ocasionada pela pandemia, caiu de produção e mais uma vez enfrentou as críticas. Antes da paralisação, Pablo balançou a rede seis vezes em apenas três meses, no entanto, levou todo o restante do ano para marcar a mesma quantidade e terminar com 12 gols no total.
Em números, Pablo teve 2021 como a melhor temporada individual pelo São Paulo. O atacante foi o artilheiro do ano, com 13 gols, além de ter sido o atleta com mais participações em gols de todo o elenco, com 17 contribuições. No entanto, a marca evidenciou o mau momento vivido pelo Tricolor, especialmente na parte ofensiva, já que o artilheiro máximo da equipe sequer foi titular durante boa parte da temporada.
No Paulistão, por exemplo, além de campeão, o São Paulo terminou a competição com o melhor ataque, dono de 38 gols em 16 jogos. Já na mudança para o Brasileirão, o Tricolor conviveu com o contraste de ter seu pior desempenho em gols da história dos pontos corridos, marcando apenas 31 vezes durante todo o campeonato. A baixa produtividade ofensiva, aliada às chegadas de Calleri e Rigoni, colocam Pablo em situação delicada e mesmo tendo a melhor temporada, o atacante deve deixar o São Paulo durante a próxima janela de transferências. O contrato do camisa 9 com o Tricolor Paulista vai até dezembro de 2023.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo