GazetaEsportiva
A situação desesperadora do Grêmio no Campeonato Brasileiro não traz um sentimento de alívio ao São Paulo. Para o jogo desta quinta-feira em Porto Alegre, a equipe paulista decreta uma postura de alerta, contra um rival histórico no futebol nacional.
“A expectativa (do jogo) é boa, de ir lá e fazer nosso trabalho e conquistar nosso objetivo. Sabemos que o adversário que está em baixo, mas precisamos de cuidado, pois eles contam com jogadores de qualidade. Vamos ligados para não dar brecha. O Grêmio sempre nos dá trabalho. O Rogério Ceni está fazendo um plano para disputarmos o jogo com intensidade”, disse o lateral Reinaldo, em entrevista à SPFC TV.
Com a vitória sobre o Sport, o São Paulo alcançou a pontuação que, normalmente, garante a fuga do rebaixamento. Mas o elenco tricolor sabe que ainda está em dívida no Brasileirão, principalmente pelo expectativa gerada em função da conquista do Campeonato Paulista.
“Chegamos a uma pontuação, mas não é ideal para um clube como o São Paulo. Tenho certeza que essa exigência é válida, cobrar ainda mais, sabemos que não é a posição para o time”, avisou Reinaldo. “A vitória contra o Sport foi importante, a gente tinha que conquistar, deu um pouco mais tranquilidade até esse próximo jogo. O torcedor foi muito importante, eles estavam merecendo a vitória, lotando o estádio nos jogos. A gente ficou muito feliz, tenho certeza que o torcedor também”, emendou.
Para melhorar a pontuação até o fim do Brasileirão e pensar até em outras metas, Reinaldo crê que Rogério Ceni será decisivo. “Ele sabe como cobrar, desde a época de jogador, agora cobra de forma mais exigente. Espero que a gente consiga treinar e jogar em alto nível, sempre focado para o próximo jogo. Se fizermos uma semana excelente, no jogo será igual”, encerrou o lateral.
LEIA TAMBÉM:
- Bahia x São Paulo: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Erick agrada como titular do São Paulo e trava retomada de Ferreira
- Bobadilla ou Marcos Antônio? Paraguaio acirra disputa no meio de campo do São Paulo
- ‘Cornetado’ com Zubeldía, Calleri revê ‘pai futebolístico’ Ceni para tentar encerrar jejum no São Paulo
- Como visitante, São Paulo acumula 46,6% de aproveitamento nos últimos dez jogos contra o Bahia