Conhece o Azeez Olalekan Balogun? São Paulo reforça base com nigeriano para o time de Alex

680

GloboEsporte

 José Edgar de Matos

Atacante chamou a atenção em torneio na Nigéria e chega em dezembro ao CT de Cotia.

O São Paulo divulgou as análises do Conselho Fiscal do ano de 2021 nos últimos dias. Nos documentos, chamou a atenção a presença do nome Azeez Olalekan Balogun, logo abaixo ao de Jonathan Calleri, entre os atletas cedidos por empréstimo ao clube entre os meses de julho e agosto. Mas, afinal, de quem se trata?

Publicidade

Azeez Olalekan Balogun é um atacante nigeriano de 18 anos que vai reforçar o time sub-20 do São Paulo, treinado por Alex. O jovem chega a Cotia no início de dezembro e tem contrato até o dia 30 de junho de 2022.

Alex receberá o atacante nigeriano como reforço — Foto: Anderson Rodrigues/Saopaulofc.net

Alex receberá o atacante nigeriano como reforço — Foto: Anderson Rodrigues/Saopaulofc.net

No balanço, porém, o contrato do jovem jogador começou a valer em 1º de julho deste ano, embora o atleta ainda não tenha chegado ao Brasil.

Segundo o clube, o acerto do empréstimo ocorreu no meio do ano para facilitar o visto de trabalho, que será liberado agora no fim do ano, já que Balogun completou 18 anos neste mês.

Porém, como o jovem atacante nigeriano veio parar no São Paulo?

A reportagem do ge ouviu pessoas ligadas à base do São Paulo, que explicaram como deu-se o acerto com Azeez Olalekan Balogun para reforçar o time de Alex no primeiro semestre de 2022.

Em maio, o São Paulo recebeu um convite para assistir a um torneio de base na Nigéria, custeado pela organização da competição. Balogun chamou a atenção pelo desempenho, e o Tricolor abriu negociação.

No acordo, o São Paulo adquiriu o empréstimo sem custos e avaliará o jogador no primeiro semestre do ano que vem. Caso aprove o atleta, o clube vai pagar os direitos fixados em 100 mil dólares (R$ 563 mil, segundo cotação desta terça-feira).

A equipe sub-20 do São Paulo terminou a temporada no fim de semana, após ficar com o vice-campeonato do Brasileirão da categoria.

No primeiro ano como técnico, Alex ainda somou a participação no Paulistão, competição na qual acabou eliminado nas oitavas de final.

LEIA TAMBÉM: