GazetaEsportiva
O jovem Rodrigo Nestor, revelado em Cotia, fez uma temporada de consolidação no São Paulo. Ao todo, o jogador de 21 anos atuou em 55 oportunidades, marcando um gol.
No Brasileirão, Nestor foi titular 24 vezes e atuou em 30 partidas. Um trunfo que o jovem carrega é a sua versatilidade, podendo executar diferentes funções no meio de campo.
Em 2021, Nestor chegou a atuar como primeiro volante, meia pela direita e meia de ligação, próximo dos atacantes. Além de sua qualidade técnica, a capacidade do jogador em executar diferentes funções é algo que o São Paulo pode continuar explorando em 2022.
Essa versatilidade apresentada por Nestor pode acabar interessando clubes de fora. O jogador é um dos maiores ativos do São Paulo no momento e tem o perfil que agrada centros como o da Europa. O contrato do atleta com o Tricolor vai até dezembro de 2024 e seu valor gira em torno de R$ 32 milhões, segundo o Transfermarkt.
Caso fique, a tendência é que Nestor seja utilizado por Rogério Ceni. O atleta terminou 2021 sendo titular em cinco dos últimos seis jogos do São Paulo.
LEIA TAMBÉM:
- Vitória acerta contratação de Wellington Rato, que deixa o São Paulo após dois anos
- Jamal Lewis deixa o São Paulo após quatro meses: “Desapontado por não poder continuar”
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco