GazetaEsportiva
Marcelo Baseggio
Sem jogar há mais de dois anos, o zagueiro Walce recebeu um diagnóstico positivo após realizar avaliação neste início de pré-temporada do São Paulo. Através de novos equipamentos doados por intermédio do Dr. Turíbio Leite de Barros, Dra. Gerseli Angeli e outros membros do comitê de notáveis da área da saúde criado pelo Tricolor, o defensor formado em Cotia ganhou uma dose extra de esperança em relação ao seu futuro como atleta.
Walce foi o atleta escolhido para iniciar a avaliação física arquitetada pela Dra. Gerseli Angeli, um dos membros do comitê de notáveis do São Paulo. Em parceria com uma clínica de fisioterapia da capital paulista e doação de aparelhos da Speedo, o Tricolor ofereceu ao elenco um procedimento bastante moderno que auxiliará na prevenção e tratamento de lesões.
“O Walce, que passou por um verdadeiro martírio nos últimos tempos, foi o primeiro a ser avaliado. Com toda certeza, o diagnóstico feito nessa avaliação junto com o trabalho dos fisioterapeutas do clube, vai proporcionar ao Walce um reinício de atividade, acenando com a perspectiva de ele voltar a jogar e mostrar todo o potencial que ele tem e que todo mundo acredita muito”, disse o Dr. Turíbio Leite de Barros em entrevista exclusiva à Gazeta Esportiva.
Convocado para a Seleção Brasileira sub-23, Walce rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em janeiro de 2020, durante um amistoso contra o Boa Vista, na Granja Comary, que servia de preparação para o Pré-Olímpico. O zagueiro são-paulino passou por cirurgia, mas, quando estava em reta final de recuperação, teve de ser operado novamente pelo fato de seu joelho apresentar instabilidade articular.
Walce ainda foi submetido a uma terceira cirurgia, em junho do ano passado, após um exame apresentar insuficiência do enxerto responsável pela reconstrução do ligamento cruzado anterior.
Agora, passados dois anos de sua primeira lesão, Walce espera, enfim, concluir sua recuperação e voltar aos gramados ainda em 2022. É claro que não há qualquer garantia em relação ao nível que apresentará em campo, entretanto, fisicamente, o zagueiro não deverá ter problemas para dar continuidade a sua carreira.
LEIA TAMBÉM:
- Arboleda, Rato e Bobadilla treinam e podem voltar ao São Paulo
- Entenda por que William Gomes só jogou 39 minutos após ser solução do São Paulo na Libertadores
- Lucas prevê briga acirrada por fase de grupos da Libertadores: “Será decidido nas últimas rodadas”
- Com gol relâmpago, São Paulo vence Bahia pela semifinal da Copa do Brasil sub-20
- Bicampeão mundial pelo São Paulo, Ronaldão é o 1º aluno da SPFC University