UOL
Lucas Musetti Perazolli
Jandrei tinha a possibilidade de ficar no Santos para 2022, mas optou pelo São Paulo. E a principal motivação foi encontrar uma concorrência menor no Tricolor Paulista do titular Tiago Volpi. No Peixe, Jandrei foi reserva do destaque João Paulo e só atuou uma vez no ano. E para a próxima temporada, John estará recuperado de cirurgia no joelho. O reforço são-paulino poderia ser a terceira opção.
O Santos gostaria de contar com Jandrei — até pela possibilidade de negociar João Paulo ou John em breve —, mas entendeu o desejo do goleiro. E no contrato até maio havia uma cláusula de liberação. O atleta de 28 anos foi elogiado no Peixe não apenas pelo bom desempenho nos treinamentos, mas principalmente pela relação saudável com o elenco. Contestado pela irregularidade em 2021, Volpi deve iniciar a próxima temporada como goleiro titular de Rogério Ceni. Jandrei espera, no dia a dia, convencer o técnico e ex-goleiro para ganhar a posição. O São Paulo acredita que essa disputa fará bem para ambos.
Com considerável aumento salarial, Jandrei assinou com o São Paulo até dezembro de 2023. O goleiro começou a carreira no Internacional e passou por Novo Hamburgo-RS e Atlético Tubarão-SC antes de ganhar projeção na Chapecoense. Em seguida, esteve no Genoa-ITA e retornou ao Brasil para atuar por Athletico e Santos.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo paga parte da dívida com o Grêmio por Ferreira; veja valores
- Zubeldía, do São Paulo, revela que tem ex-árbitro como consultor para se atualizar sobre regras
- O que falta para São Paulo e patrocinadora anunciarem renovação de contrato até 2030
- Escalação: São Paulo tem retorno de Bobadilla, e Zubeldía arma time sem Lucas Moura para a estreia
- São Paulo atropela Instituto 3B e soma segunda vitória consecutiva no Brasileiro feminino