GloboEsporte
José Edgar de Matos
Empréstimo do atacante foi estendido até o fim da recuperação de cirurgia no tornozelo.
Galeano continua frequentando o CT da Barra Funda, mesmo fora dos planos do São Paulo para a temporada de 2022. O Tricolor não exerceu a opção de compra pelo jovem paraguaio de 21 anos.
O São Paulo tem dado a assistência necessária ao atleta para se recuperar de lesão. Galeano teve o empréstimo estendido enquanto trata uma cirurgia ligamentar no tornozelo direito, ocorrida ainda em outubro do ano passado.
Galeano faz trabalho de recuperação no São Paulo — Foto: Divulgação
O jogador está fora dos planos da comissão técnica e diretoria e será liberado para voltar ao Rubio Ñu, do Paraguai, assim que estiver à disposição.
Galeano se encontra em fase final de recuperação, mas o São Paulo não estipula prazo para a liberação do atacante.
Galeano fala sobre primeiro gol pelos profissionais do São Paulo
O São Paulo possuía acordo de empréstimo com Galeano até o fim da temporada passada. Para manter o paraguaio, o preço estipulado era de 1 milhão de dólares (cerca de R$ 5,5 milhões).
O clube poderia dividir a compra do atacante em duas parcelas de 500 mil dólares ao longo de 2022, mas optou por não seguir com o jogador no elenco.
Atacante de origem, Galeano atuou até como ala-direito, ainda sob o comando de Hernán Crespo. Em 2021, o paraguaio fez 24 partidas, 12 delas como titular, e anotou um gol.
A última aparição do jogador com a camisa do São Paulo ocorreu no dia 3 de outubro, no empate contra a Chapecoense, pelo Brasileirão.
LEIA TAMBÉM:
- Vitória acerta contratação de Wellington Rato, que deixa o São Paulo após dois anos
- Jamal Lewis deixa o São Paulo após quatro meses: “Desapontado por não poder continuar”
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco