GazetaEsportiva
A temporada de 2022 será a quarta consecutiva do atacante Pablo vestindo a camisa do São Paulo. Contratado em 2019 como esperança de gols, o jogador passa longe de ser visto com bons olhos pela torcida são-paulina.
Além disso, durante a atual janela de transferências, a diretoria do clube tentou negociar o atleta com equipes como Internacional e Ceará. No início das negociações pelo volante Patrick, o Tricolor tentou envolver seu atacante na transação. Mas o negócio acabou indo para frente mesmo sem a troca.
Com o Ceará, a história foi diferente. Com carências no ataque, o Vozão se interessou pela contratação do camisa 9, que não respondeu ao interesse da equipe nordestina e, mesmo com o São Paulo vendo a transação com bons olhos, o negócio acabou melando.
A esperança de Pablo então é permanecer no São Paulo e, quem sabe, dar a volta por cima em 2022 para reconquistar a confiança da torcida.
Mesmo com as críticas, o 2021 do atacante tricolor não foi tão ruim em números. O camisa 9 terminou a temporada como artilheiro da equipe no ano com 13 gols, além disso, foram quatro assistências. Porém, partidas ruins e gols perdidos em jogos importantes custaram sua reputação.
Pablo tem contrato com o São Paulo até 31 de dezembro de 2023 e integra o elenco são-paulino. No momento, o jogador cumpre isolamento após testar positivo para a covid-19 e, por conta disso, não participou da reapresentação do clube para a pré-temporada.
LEIA TAMBÉM:
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo
- Titular em lado carente, Igor Vinícius não foi procurado para renovar
- Fora dos planos do São Paulo, Luan desperta interesse do Remo