Vitor Bueno treina separado do elenco e aguarda propostas para deixar o São Paulo

270

GloboEsporte

 Eduardo Rodrigues

Empréstimo para outro clube é o caminho mais provável.

Vitor Bueno se reapresentou ao São Paulo na última segunda-feira, mas não está nos planos do clube.

Publicidade

O meia-atacante aguarda propostas enquanto treina separado do elenco no CT da Barra Funda. O afastamento do jogador, que não tem aparecido em fotos ou vídeos do clube nesta pré-temporada, escancara o fim do relacionamento entre as partes.

Os representantes de Vitor Bueno têm trabalhado no mercado para conseguir um novo destino para o atleta. No entanto, o salário e o valor dos direitos econômicos podem ser um empecilho.

Por conta disso, um empréstimo é o caminho mais fácil neste momento. A rescisão também não está descartada, embora envolva uma série de problemas jurídicos, já que seu contrato vai até dezembro de 2023.

Vitor Bueno em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Vitor Bueno em treino do São Paulo — Foto: Erico Leonan / saopaulofc

Vitor Bueno foi comprado pelo São Paulo em 2019 após ser envolvido em uma troca com o Santos por Raniel. No acordo, o Tricolor permaneceu com uma dívida de R$ 13 milhões com o representante André Cury, investidor responsável por bancar a compra de Raniel, mas começando a pagar em 2021.

Ou seja, na prática o São Paulo pagou R$ 13 milhões por 50% dos direitos de Vitor Bueno, para ter o jogador de forma definitiva em um contrato de quatro anos.

O valor investido, no entanto, não teve resultado dentro de campo. Entre altos e baixos em três anos de clube, Vitor Bueno nunca conseguiu se firmar e é alvo constante de críticas de parte da torcida.

O caso de Vitor Bueno se assemelha ao de Pablo. Ambos chegaram ao clube em 2019 e não corresponderam às expectativas pelos altos valores das negociações. Agora, estão fora dos planos de Rogério Ceni.

Em 120 jogos com a camisa do São Paulo, Vitor Bueno marcou 16 gols. Na última temporada, ele entrou em campo 36 vezes e marcou seis gols.

LEIA TAMBÉM: