GloboEsporte
São três jogos e três vitórias sobre os tradicionais rivais do estado desde o retorno ao time.
A vitória categórica sobre o Santos, no último domingo, fechou uma trinca de respeito para Rogério Ceni no comando do São Paulo. Nesta segunda passagem como treinador do Tricolor, diante dos grandes rivais, o treinador sustenta 100% de aproveitamento: três jogos e três vitórias.
Os clássicos têm sido fundamentais para Rogério Ceni nesta segunda passagem. Os confrontos diante de Corinthians, Palmeiras e Santos tiveram um efeito importante na confiança do grupo, que, além do aproveitamento perfeito, não sofreu gols nos três jogos (são seis bolas nas redes adversárias).
![Jogadores do São Paulo comemoram gol anotado sobre o Santos — Foto: Marcos Ribolli](https://s2.glbimg.com/OYJwY589MAkNBsHJ6Bi8ZZ7tfyE=/0x0:2010x1337/1008x0/smart/filters:strip_icc()/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_bc8228b6673f488aa253bbcb03c80ec5/internal_photos/bs/2022/I/y/BBvsC2SSSSA1dmBt9dug/riboli-spfc.jpg)
Jogadores do São Paulo comemoram gol anotado sobre o Santos — Foto: Marcos Ribolli
Diante dos dois primeiros, a esperança de se salvar do rebaixamento cresceu. Contra o Santos, a expectativa é sobre a formação de um time.
O primeiro clássico disputado por Ceni nesta segunda passagem foi contra o Corinthians e diante de um cenário de pressão, com uma distância de apenas três pontos para a zona de rebaixamento.
Em uma exibição segura, o time venceu por 1 a 0, com gol de Jonathan Calleri, em outubro, pouco depois da chegada de Rogério Ceni para a reta final do Brasileirão. O resultado deu fôlego para a equipe tricolor na briga contra a degola.
Melhores momentos: São Paulo 1 x 0 Corinthians, pela 27ª rodada do Brasileirão
O segundo clássico ocorreu em novembro e foi fundamental para evitar a queda para a Série B. O São Paulo possuía apenas dois pontos de diferença para a zona de rebaixamento e enfrentou o Palmeiras no Allianz Parque, casa hostil para o time.
Diante de um rival modificado por opção de Abel Ferreira, o time comandado por Ceni conseguiu neutralizar o adversário e venceu por 2 a 0, com gols de Gabriel Sara e Luciano.
Melhores momentos: Palmeiras 0 x 2 São Paulo, pela 33ª rodada do Campeonato Brasileiro
O terceiro clássico ocorreu domingo e serviu para confirmar um momento de resultados estáveis. A vitória por 3 a 0 fora de casa sobre o Santos, na melhor atuação da temporada de 2022, alivia a pressão que o time vinha enfrentando pela falta de vitórias no começo do ano.
Melhores momentos: Santos 0 x 3 São Paulo, pelo Campeonato Paulista
O aproveitamento perfeito nos clássicos será colocado em xeque em pouco tempo. Nos dias 5 e 10 de março, Ceni e o São Paulo voltam a encarar os maiores adversários da capital.
O primeiro duelo será contra o Corinthians, no Morumbi. Cinco dias depois, o Tricolor recebe o Palmeiras, em partida adiada por conta da participação do rival no Mundial de Clubes da Fifa.
LEIA TAMBÉM:
- Jogo em Brasília é o de menor público do São Paulo em quase seis anos
- Cicinho cita sumiço de R$ 1,5 milhão em transferência do São Paulo para o Real Madrid
- Zubeldía vê São Paulo em preparação e analisa empate com um a mais: “Faz parte do processo”
- São Paulo empaca de novo jogando com um a mais e vê Zubeldía igualar campanha de Carpini no Paulistão
- Zubeldía corta euforia com Ryan Francisco no São Paulo: ‘Quanto mais se fala, mais pressão se coloca nele’