Com renovação travada, São Paulo vê Vitinho a caminho da Europa

157

GloboEsporte

José Edgar de Matos e Leonardo Lourenço

Após ser destaque da Copinha, garoto está de férias; destino deve ser definido no fim do mês.

Há uma percepção cada vez mais forte no São Paulo de que Vitinho deixará o clube neste ano e terá como rumo o futebol internacional. O jogador de 20 anos tem contrato até junho e possui sondagens de clubes europeus como o Porto, de Portugal.

Publicidade

A definição do futuro do jogador, contudo, deve ficar para o fim deste mês. O time sub-20 do São Paulo que disputou a Copinha está de férias, e o atacante é esperado para retornar ao clube no dia 24.

Vitinho ainda não renovou contrato com o São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Vitinho ainda não renovou contrato com o São Paulo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Vitinho e São Paulo discutem a possível renovação de contrato desde a boa participação do time na Copinha. O Tricolor parou na fase semifinal, após derrota por 1 a 0 para o campeão Palmeiras.

Entretanto, desde o início do mês, as conversas travaram, e Vitinho passou a conviver com sondagens de clubes estrangeiros, como o Porto.

O São Paulo rejeitou uma oferta do futebol do Oriente Médio e viu a concorrência estrangeira surgir como entrevero nas conversas com o jovem atacante.

O cenário dentro do clube é de pessimismo diante do interesse externo e a demora para o avanço nas conversas para uma possível renovação. A Europa, segundo fontes são-paulinas, deve ser o destino de Vitinho.

O diretor de futebol Carlos Belmonte, em entrevista concedida à Rádio Bandeirantes na noite desta terça-feira, expôs o pessimismo do clube quanto à possibilidade de renovação.

– Dificilmente (permanece). É uma questão que a gente tem trabalhado com o Marcos Biassoto na base, que já renovou 47 contratos. Já perdemos contratos porque era um contrato que a Fifa não aceita. O jogador chegava em um momento que via um time de fora, ele voltava e perdia o atleta – declarou.

– Ai, ao meu modo de ver, não é uma crítica ao jogador, mas temos que respeitar o clube que nos formou. O Vitinho tem 10 anos de São Paulo. Ele é jovem, é uma decisão do empresário, que, se quiser tira-lo do São Paulo, vai tira-lo. O contrato foi feito na gestão passada, não tenho o que fazer. Não vamos entrar em loucura – assegurou.

No último ano como sub-20, o jovem atacante foi um dos destaques do São Paulo na Copinha ao anotar cinco gols.

LEIA TAMBÉM: