GazetaEsportiva
O São Paulo encara o Corinthians, neste domingo, às 16 horas (de Brasília), no estádio do Morumbi, em São Paulo, pela semifinal do Campeonato Paulista, e um jogador em especial quer melhorar o seu retrospecto contra o rival alvinegro na carreira. É o caso do goleiro Jandrei, que em sete jogos contra o Timão só venceu uma vez.
O atual titular do gol são-paulino enfrentou o Corinthians seis vezes pela Chapecoense e uma pelo Athletico-PR. Somando essas partidas até o momento, foram uma vitória, dois empates e quatro derrotas. São seis gols sofridos, sendo cinco pela equipe catarinense.
O primeiro jogo de Jandrei contra o Corinthians foi em 2017, pela Chapecoense, no empate por 1 a 1. Depois, no mesmo ano, derrota por 1 a 0. Já em 2018, um revés por 1 a 0, fora de casa, e uma vitória por 2 a 1, na Arena Condá, em Chapecó (SC). Todos esses compromissos pelo Campeonato Brasileiro. No mesmo ano, enfrentou o Corinthians pela Copa do Brasil, com duas derrotas por 1 a 0.
Sua última partida contra o Timão foi na meta do Athletico-PR, em outubro de 2020. Na ocasião, pelo Brasileirão, o Furacão foi derrotado por 1 a 0 no último lance, com gol do atacante Everaldo.
Jandrei vem em grande fase no São Paulo. Até aqui, em 10 jogos na temporada, está invicto com sete vitórias e três empates. Ao todo, sofreu apenas três gols em 2022. O goleiro não esteve em campo no clássico contra o Corinthians no último dia 5, no Morumbi, que o Tricolor venceu por 1 a 0. Na época, ele foi diagnosticado com a covid-19.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha chora em adeus ao São Paulo, faz ‘profecia’ sobre volta ao clube e ironiza: ‘Jogador que não daria mais nada’
- São Paulo anuncia saída de Rafinha, que se emociona em despedida: ‘A gente nunca está preparado’
- São Paulo libera aposta de Rogério Ceni para procurar outro clube; saiba detalhes
- Basquete Tricolor visita o Brasília pela reta final do ano no NBB
- Rafinha desiste de renovação e deixará o São Paulo