GloboEsporte
Eduardo Rodrigues
Atacante já marcou diante de Santos e Corinthians; falta o rival alviverde para fechar trinca.
O atacante Jonathan Calleri pode completar uma trinca pelo São Paulo nesta quinta-feira, às 20h30 (de Brasília), pelo Campeonato Paulista, no Morumbi. Se fizer um gol diante do Palmeiras, o jogador terá anotado contra todos os principais rivais paulistas com a camisa do Tricolor.
A equipe alviverde é a única em que Calleri ainda não conseguiu fazer gol em suas duas passagens pelo clube. Em 2016, o argentino enfrentou o rival uma única vez, pelo Paulistão, e o São Paulo foi derrotado por 2 a 0.
No ano passado, o atacante perdeu a chance de atuar contra o Palmeiras, pelo Brasileirão, devido a uma expulsão no jogo anterior, na derrota por 4 a 0 para o Flamengo.
Se contra o rival alviverde Calleri encontra dificuldades para fazer gols, diante de Corinthians e Santos a história tem sido diferente. Em 2016, ele não conseguiu balançar as redes em nenhum clássico, mas na atual passagem já são três gols contra os outros grandes de São Paulo.
Calleri comemora o gol em São Paulo x Corinthians — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
No Campeonato Brasileiro do ano passado, o argentino marcou contra o Santos, no empate em 1 a 1, e fez o da vitória de 1 a 0 sobre o Corinthians. No último sábado, os corintianos sofreram mais uma vez. Foi de Calleri o gol que definiu o triunfo por novo 1 a 0. Todos os gols no Morumbi.
O atacante chega para esta quinta em um de seus melhores momentos com a camisa do São Paulo. Em dez jogos na temporada, Calleri tem cinco gols e virou destaque no time de Rogério Ceni.
O treinador tem feito rodízios na equipe durante o Paulistão. Por ter sido titular no último sábado e saído com dores, a presença de Calleri no time principal ainda é incerta. Mas, mesmo se não sair jogando, as chances de ele entrar em campo são grandes.
O Tricolor pode garantir vaga na próxima fase do Paulistão se vencer o Palmeiras nesta quinta-feira. Com 17 pontos, a equipe lidera o Grupo B da competição.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar
- Corinthians e São Paulo gastam muito mais pagando só juros de dívidas do que investem nos salários de Memphis e Oscar
- Morumbis bate recorde histórico e prova mais uma vez sua força ao São Paulo