GazetaEsportiva
O técnico Rogério Ceni defende duas invencibilidades no confronto desta quinta-feira, com o Palmeiras, às 20h30 (de Brasília), no estádio do Morumbi. O comandante do São Paulo ainda não perdeu clássicos desde que assumiu o comando da equipe e também nunca perdeu para Abel Ferreira, seja representando o Tricolor ou outro clube em que trabalhou.
Rogério Ceni e Abel Ferreira já se enfrentaram quatro vezes desde que o português assumiu o comando do Palmeiras. Ceni venceu três dos quatro duelos e o que terminou empatado foi vencido por sua equipe nos pênaltis.
Dos quatro duelos com Abel Ferreira, Ceni participou de três como treinador do Flamengo. Pelos Campeonatos Brasileiros de 2020 e 2021, vitórias por 2 a 0 e 1 a 0, respectivamente. Já na Supercopa do Brasil, após empate em 2 a 2, o Rubro-Negro levou a melhor sobre o Palmeiras nos pênaltis para ficar com o título.
Já no São Paulo, Rogério Ceni visitou o Palmeiras no Allianz Parque, no segundo turno do Brasileirão de 2021, e venceu mais uma, desta vez por 2 a 0, aproveitando o fato de o Verdão ter entrado em campo com um time alternativo.
Nesta quinta-feira, Ceni tentará manter a invencibilidade sobre Abel Ferreira e também ampliar a sequência de vitórias em clássicos. Desde que assumiu o São Paulo, o treinador conquistou quatro vitórias em quatro duelos contra os principais rivais do clube, com sete gols marcados e nenhum sofrido.
Já o técnico Abel Ferreira iniciará uma sequência de três clássicos seguidos, além de um duelo com o Red Bull Bragantino, outro clube que disputa a Série A do Brasileirão. O Palmeiras terá a oportunidade de se provar mais uma vez, e o técnico português de, enfim, derrotar Rogério Ceni.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha chora em adeus ao São Paulo, faz ‘profecia’ sobre volta ao clube e ironiza: ‘Jogador que não daria mais nada’
- São Paulo anuncia saída de Rafinha, que se emociona em despedida: ‘A gente nunca está preparado’
- São Paulo libera aposta de Rogério Ceni para procurar outro clube; saiba detalhes
- Basquete Tricolor visita o Brasília pela reta final do ano no NBB
- Rafinha desiste de renovação e deixará o São Paulo