Por vaga na semifinal do Paulistão, São Paulo encara desafio perigoso contra o São Bernardo

209

GazetaEsportiva

São Paulo enfrenta o São Bernardo, nesta terça-feira às 20h30, no estádio do Morumbi, em São Paulo, na partida que abre a fase de quartas de final do Campeonato Paulista. Em um confronto de jogo único, qualquer empate levará a decisão para a disputa de pênaltis. A vantagem que o Tricolor tem, portanto, é o mando de campo – por ter ficado na liderança de seu grupo com 23 pontos, contra 16 do rival do ABC – e é isso que o time quer aproveitar com o apoio de sua torcida.

O técnico Rogério Ceni sabe que o duelo desta terça-feira pode ser perigoso justamente pelo fato da disputa da vaga na semifinal ser em partida única. Ele lembrou da “obrigação” que o time teve em se classificar na fase de grupos. “O Campeonato Paulista, os grandes clubes têm, por obrigação, a classificação (para o mata-mata). O desafio começa agora porque são jogos únicos”, afirmou, já falando do que sabe do adversário de São Bernardo do Campo.

“Eu já pude observar a equipe do São Bernardo, é uma ótima equipe, bem competitiva, temos que, quando tiver a oportunidade fazer o gol, tem que colocar a bola para dentro o mais rápido possível. Quando você tem essas oportunidades contra algumas equipes, tem que encerrar o jogo o mais cedo possível. Repito, acho que a equipe do São Bernardo é uma equipe mais forte do que nós enfrentamos nos jogos que foram mata-mata até agora, tanto Manaus quanto Campinense (ambos pela Copa do Brasil). Acho que vai ser complicado, mais difícil, mas nós vamos, sem dúvida, fazer nosso melhor para atingir a semifinal, que é sempre onde os grandes acabam pensando em chegar”, completou.

Publicidade

Um dos mais experientes do elenco, o lateral-direito Rafinha foi na mesma linha, lembrando do favoritismo dos clubes grandes nesta fase de quartas de final. “O Palmeiras é um time que já vem jogando há um tempo junto, isso é claro, todos sabem do entrosamento que tem a equipe deles, mas acho que nessa fase não me convém apontar um favorito. O nosso foco é o São Bernardo, que é uma decisão pra gente amanhã (terça-feira) e temos que encarar com toda seriedade do mundo, respeitando o São Bernardo. Mas estamos jogando em casa, temos que entrar com tudo”, disse.

Sobre o time, Ceni não deu pistas da escalação, mas deve usar a força máxima porque poupou alguns jogadores na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo, de Ribeirão Preto, no último sábado, no Morumbi. Com uma entorse no tornozelo direito, Gabriel Sara permanece no Reffis e segue descartado pelo próprio treinador. O volante uruguaio Gabriel Neves, tratando de uma lesão na panturrilha, também deve ser mais um que ainda não estará entre os relacionados. Convocado pela seleção do Equador para a disputa das rodadas finais das Eliminatórias, o zagueiro Arboleda é mais uma baixa, assim como o lateral-direito reserva Moreira, que disputará um torneio sub-18 pela seleção de Portugal.

Em caso de classificação, um triunfo será importante na briga pelo mando de campo na semifinal, que também é em jogo único no próximo fim de semana. São Paulo e Corinthians estão empatados na pontuação geral (23), com o Timão na frente no saldo de gols (10 a 8).

No São Bernardo, o técnico Marcio Zanardi levou o elenco para uma preparação na cidade de Atibaia, no interior paulista. Essa é a segunda vez que o clube chega às quartas de final do Paulistão. Em 2016, caiu contra o Palmeiras. “Já estamos desde a semana passada trabalhando no jogo contra o São Paulo. Será difícil, temos que ser inteligentes, mas vamos buscar a classificação”, comentou.

FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X SÃO BERNARDO

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP)
Data: 22 de março de 2022 (terça-feira)
Horário: 20h30 (de Brasília)
Árbitro: Douglas Marques das Flores
Assistentes:Daniel Paulo Ziolli e Fabrini Bevilaqua Costa
VAR: José Cláudio Rocha Filho

SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Miranda, Diego Costa e Reinaldo; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Marquinhos; Eder e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.

SÃO BERNARDO: Júnior Oliveira; Joílson, Matheus Salustiano e Ligger; Cristovam, Rodrigo Souza, Vitinho Mesquita e Igor Fernandes; Silvinho, Paulinho Moccellin e Matheus Davó.
Técnico: Marcio Zanardi.

LEIA TAMBÉM: