GazetaEsportiva
O São Paulo tem uma chance neste domingo contra o Corinthians, pela semifinal do Campeonato Paulista, de fazer uma coisa que não consegue há 16 anos: defender um título em uma final. Um triunfo sobre o Timão, no estádio do Morumbi, levará o Tricolor à decisão estadual pela segunda vez seguida – em 2021 bateu o Palmeiras e encerrou um jejum de mais de oito anos sem levantar uma taça.
A última vez que o São Paulo teve a oportunidade de defesa de um título foi em 2006, quando o São Paulo enfrentou o Internacional pela decisão da Copa Libertadores, conquistada uma temporada antes contra o Athletico-PR. Daquela vez, os gaúchos levaram a melhor no Morumbi.
Pelo Paulistão, a chance de ser bicampeão poderá ser a primeira desde 1992. Naquele ano, o São Paulo derrotou o Palmeiras, poucos dias depois de conquistar o Mundial Interclubes no Japão, repetindo o que havia feito uma temporada antes contra o Corinthians.
Com melhor campanha que o Corinthians na classificação geral, o São Paulo ganhou o direito de fazer a semifinal em sua casa. Essa é a única vantagem, já que qualquer empate levará a decisão da vaga para a disputa por pênaltis.
Na última sexta-feira, o técnico Rogério Ceni comentou sobre o que espera do time para o duelo contra o Corinthians. “Espero que (o time) chegue bem, (estamos) num momento bom, vindo de boa vitória nas quartas de final, e (espero) que consiga manter o nível de competitividade que nos trouxe até aqui”, afirmou.
LEIA TAMBÉM:
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo
- Retrospectiva 2024: São Paulo vence a Supercopa, mas encara frustrações na temporada
- Veja quais jovens da base estão no radar da diretoria e da comissão técnica do São Paulo para 2025
- Sem Rafinha e com possível saída de Moreira, São Paulo liga alerta para lateral-direita