GloboEsporte
Tricolor fará três das últimas quatro partidas da fase de grupos em casa.
Na última segunda-feira, após bater o Água Santa por 2 a 1 em Diadema, o São Paulo assumiu a liderança do Grupo B do Paulistão, com 14 pontos.
Agora, para manter a ponta do grupo e avançar para as quartas de final com a vantagem de decidir em casa, o time terá justamente o Morumbi como aliado.
Morumbi receberá três dos quatro jogos do São Paulo no Paulistão — Foto: Marcos Ribolli
Com quatro jogos a fazer ainda pela primeira fase, três serão no estádio tricolor, onde o time está invicto na temporada.
A sequência começa com dois clássicos: o Corinthians, no sábado, às 16h, e o Palmeiras, na quinta-feira seguinte, às 20h30 – o último, um duelo adiado da quarta rodada.
Depois, pela 11ª rodada, em 13 de março, o São Paulo vai a Mirassol enfrentar o time da casa e, na rodada final, dia 20, recebe o Botafogo novamente no Morumbi.
O São Paulo disputa a liderança do grupo com o São Bernardo, que tem os mesmos 14 pontos, mas saldo de gols pior – e um jogo a menos.
Quem ainda ameaça a classificação no Grupo B é a Ferroviária, na terceira posição, com 10 pontos. O lanterna Novorizontino, à beira do rebaixamento, tem só três pontos e pode chegar a no máximo 12 – e, portanto, está eliminado.
O São Paulo está invicto em três jogos no Morumbi, onde empatou com Ituano e Inter de Limeira e venceu o Santo André.
Os dois clássicos serão uma oportunidade de reunir mais torcedores no Morumbi, que até aqui tem média de 15.440 pagantes, número menor do que os do Palmeiras (20.325) e do Corinthians (24.684).
Se confirmar a classificação para as quartas de final na primeira posição, o São Paulo terá a única vantagem de atuar em casa contra o segundo colocado de seu grupo – hoje, o São Bernardo.
Nas fases seguintes, essa vantagem dependerá da soma dos pontos na fase de grupo e nos mata-matas. Quartas e semi serão em jogo único, e a final em duelo de ida e volta.
LEIA TAMBÉM:
- Rafinha chora em adeus ao São Paulo, faz ‘profecia’ sobre volta ao clube e ironiza: ‘Jogador que não daria mais nada’
- São Paulo anuncia saída de Rafinha, que se emociona em despedida: ‘A gente nunca está preparado’
- São Paulo libera aposta de Rogério Ceni para procurar outro clube; saiba detalhes
- Basquete Tricolor visita o Brasília pela reta final do ano no NBB
- Rafinha desiste de renovação e deixará o São Paulo