Ainda sem convencer no São Paulo, Patrick tem a Copa Sul-Americana como vitrine para buscar espaço

111

GloboEsporte

Leonardo Lourenço

Jogador foi um dos primeiros reforços do time no ano e ainda não se firmou com Ceni.

Contratado do Internacional, Patrick foi um dos primeiros reforços do São Paulo na temporada. Chegou com a expectativa de ocupar uma vaga de titular, mas quatro meses depois é, entre os jogadores anunciados antes do Campeonato Paulista, o que tem tido mais dificuldade em atuar.

Publicidade

A Copa Sul-Americana pode ser uma oportunidade para o meia se mostrar a Rogério Ceni fora dos treinos, já que o treinador tende a priorizar o Brasileirão neste momento – e poupar titulares para o torneio nacional.

Nesta quinta-feira, o São Paulo enfrenta o Everton, do Chile, pela segunda rodada da competição internacional. O confronto está marcado para 19h15, no Morumbi.

Patrick pode usar a Sul-Americana para ganhar espaço no Tricolor — Foto: Marcos Ribolli

Patrick pode usar a Sul-Americana para ganhar espaço no Tricolor — Foto: Marcos Ribolli

Da primeira leva de reforços do São Paulo, em janeiro, Jandrei, Rafinha e Alisson são titulares de Ceni. Nikão também não se firmou, mas tem sido mais utilizado do que Patrick – inclusive, foi titular na estreia do Brasileiro, aproveitando vaga aberta por lesão de Rodrigo Nestor.

Patrick estreou no São Paulo contra o Guarani, na primeira rodada do Paulista, e foi titular no jogo seguinte, contra o Ituano. Depois, machucou-se e ficou longo período sem ser relacionado.

Voltou mais de um mês depois, contra o Palmeiras, mas só teve chances no time titular quando Ceni poupou a maioria de seus principais atletas. Foi assim contra o Ayacucho, na semana passada, na primeira rodada da fase de grupos da Sul-Americana.

Ceni deu espaço para atletas reservas no Peru — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Ceni deu espaço para atletas reservas no Peru — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Preocupado com o Brasileiro, Ceni nem levou seus titulares ao Peru. Patrick começou jogando, mas teve atuação apagada e saiu no intervalo. Ele pode ter nova chance nesta quinta, contra o Everton.

O atacante Jonas Toró pode ser um exemplo ao meia. Ele entrou no segundo tempo contra o Ayacucho e foi bem. No domingo, ganhou nova chance contra o Atlhetico-PR, quando os titulares voltaram a ser utilizados.

Além de Jandrei, Rafinha, Patrick, Nikão e Alisson, o São Paulo também contratou o volante Andrés Colorado, que tem sete partidas na temporada, só uma a menos do que Patrick, e o meia André Anderson, que foi anunciado nesta semana e ainda não atuou.

LEIA TAMBÉM: