GazetaEsportiva
Gabriel Sara voltou a atuar pelo São Paulo na semana passada, contra o Everton, do Chile, pela Sul-Americana. Recuperado de uma entorse no tornozelo direito, o meio-campista agora busca recuperar o status de intocável que tinha antes da lesão.
Desde que voltou a ficar à disposição de Rogério Ceni, Sara foi acionado nas duas partidas do São Paulo, contra Everton e Flamengo, entrando no segundo tempo em ambas oportunidades. O jogador ficou afastado de nove jogos, e, por isso, vem recebendo minutos de forma gradativa para evitar qualquer tipo de desgaste excessivo.
Contra o Everto, Sara atuou por 26 minutos. Já contra o Flamengo, o meio-campista entrou no intervalo, substituindo Pablo Maia, e não demonstrou qualquer limitação física, sugerindo que pode estar pronto para, enfim, voltar a ser titular do São Paulo.
Antes de se lesionar, Gabriel Sara atuou em todos os 11 jogos do São Paulo, sendo titular em dez deles e substituído em apenas duas oportunidades, a última delas justamente por causa da entorse no tornozelo direito, números que provam a importância do jogador para o funcionamento da equipe de Rogério Ceni.
Nesta quarta-feira, contra o Juventude, Gabriel Sara tem tudo para voltar a ser titular do São Paulo. Contra o Flamengo, a entrada do meia resultou em uma melhora considerável da equipe no início do segundo tempo, mas o Tricolor não conseguiu convertê-la em gols. Resta saber se o jovem revelado em Cotia repetirá a dose na Copa do Brasil para aumentar as chances de sucesso do Tricolor em Caxias do Sul.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo tenta seduzir Coritiba por Natanael, mas vê Atlético-MG com proposta melhor
- São Paulo sonda lateral-direito Lucas Rosa, do Valladolid
- São Paulo diminui carências no elenco, mas ainda tenta atender a pedidos de Zubeldía
- Oscar aparece no BID e pode estrear pelo São Paulo
- XV de Jaú x São Paulo: tudo o que você precisa saber sobre o duelo da Copinha