GazetaEsportiva
Igor Gomes foi eleito o melhor jogador em campo nesta quinta-feira, na vitória por 3 a 1 sobre o Jorge Wilstermann, na Bolívia, pela Copa Sul-Americana. O meio-campista foi quem abriu o placar em Cochabamba e se mostrou fundamental para o funcionamento da equipe ao longo dos 90 minutos, vibrando com o resultado conquistado na altitude de 2500m.
“Graças a Deus, encaminhamos nossa classificação. Porém, ainda faltam três jogos. Temos como meta interna sempre entregar resultado, vitória. Independentemente de estarmos classificados ou não, vamos sempre buscar os três pontos. Hoje conseguimos nosso objetivo. Independentemente de estarmos classificados ou não, os próximos jogos serão importantes e vamos em busca dos três pontos de novo”, disse Igor Gomes.
Apesar de atuar a mais de 2500m acima do nível do mar, o São Paulo não teve muitas dificuldades para dominar o Jorge Wilstermann, embora tenha sido agredido em alguns momentos, principalmente quanto estava em vantagem no placar. Ignorando os efeitos da altitude, Igor Gomes foi um dos que mais se destacou.
“A altitude influencia um pouco. Aqui em Cochabamba, para nós brasileiros, que não estamos muito acostumados, desta vez não surtiu tanto efeito. Nosso time sentiu mais com a bola rolando. A altitude influenciou pouco, jogamos bem e saímos com os três pontos”, prosseguiu Igor Gomes.
“Observei muitas pessoas com a camisa do São Paulo, com a camisa do Brasil. A cidade de Cochabamba nos abraçou de uma forma muito boa, energia muito boa, e nos fez se sentir bem para podermos propor o que treinamos todos os dias, com confiança. E assim saímos com os três pontos”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo