GazetaEsportiva
O São Paulo esteve por um fio de perder para o Juventude na noite desta quarta-feira, em Caxias do Sul, pelo jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. Após um primeiro bastante apático, o Tricolor saiu perdendo por 2 a 0, mas reagiu e buscou o empate já nos acréscimos do segundo tempo, graças ao gol de pênalti de Reinaldo, que vibrou bastante com o feito, sem deixar de reconhecer que a equipe deveria ter mostrado mais.
“A gente estava dando muito espaço pra equipe deles [no primeiro tempo], não estávamos conseguindo acertar a marcação. No intervalo o professor conseguiu mostrar pra gente onde era o encaixe. A gente encaixou no segundo tempo, e foi um segundo tempo em que a gente mostrou que a nossa equipe que vem jogando, é uma equipe que bota a bola no chão e busca o gol sempre”, disse Reinaldo em entrevista à amazon prime.
Com o resultado, o São Paulo precisa de uma simples vitória no jogo de volta, dia 12 de maio, no Morumbi, para confirmar sua presença nas oitavas de final da Copa do Brasil e embolsar mais R$ 3 milhões de premiação.
“Feliz por buscar o empate, não era o que planejávamos aqui, mas saindo atrás, 2 a 0, e conseguir o empate… agora é levar lá pra nossa casa pra gente decidir”, afirmou o lateral-esquerdo.
Reinaldo também reconheceu que o elenco teve de escutar bastante de Rogério Ceni durante o intervalo, indicando que os próprios atletas se cobraram fortemente para que na etapa complementar houvesse uma melhora de desempenho considerável.
“Se fosse outro treinador, não seria diferente. Até entre nós mesmos nos cobramos. Sabemos que foi um primeiro tempo muito abaixo, o professor mostrou pra gente onde poderíamos melhorar, onde deveríamos encaixar a marcação. Melhoramos no segundo tempo e conquistamos o empate”, concluiu.
LEIA TAMBÉM:
- Em reestreia de Crespo, São Paulo registra pior desempenho ofensivo neste Brasileirão
- Em reapresentação no São Paulo, Lucas Moura e Lucas Ferreira treinam com bola
- “É preciso saber o que temos nas mãos”: Crespo admite diferença técnica entre São Paulo e Flamengo
- Quatro derrotas seguidas e mau rendimento fora: como o São Paulo se complicou no Brasileirão
- Entenda por que Crespo não usou Dinenno na derrota do São Paulo para o Flamengo