GloboEsporte
Arboleda e Reinaldo fizeram os gols após o Tricolor sair perdendo.
Frustração e alívio
Juventude e São Paulo empataram por 2 a 2 nesta quarta-feira, em Caxias do Sul, no jogo de ida da terceira fase da Copa do Brasil. O sentimento é de frustração para o time do Sul e de alívio para os tricolores, já que os donos da casa abriram vantagem de dois gols no primeiro tempo, com Pitta, de cabeça, e com um golaço de Óscar Ruiz. Na etapa final, sem a apatia de antes, o Tricolor conseguiu igualar com Arboleda e Reinaldo, em pênalti que gerou muita reclamação dos anfitriões.
E agora?
No jogo da volta, no dia 12 de maio, às 19h30, no Morumbi, quem vencer avança às oitavas de final do torneio. Novo empate leva a decisão da vaga para os pênaltis.
Público e renda
6.092 / R$ 92.940,00
Juventude x São Paulo Alfredo Jaconi Copa do Brasil cães cachorros campanha (Foto: Fernando Alves / EC Juventude)
Primeiro tempo
Só um time jogou na etapa inicial em Caxias do Sul. Os 2 a 0 do Juventude em cima do São Paulo nos primeiros 45 minutos representam bem o que foi a partida. Os donos casa, ligados e concentrados, abriram vantagem com tranquilidade sobre um Tricolor pouco criativo e nada perigoso. O Juventude se aproveitou bem dessa apatia são-paulina, muito comum em jogos como visitante, e abriu o placar com Pitta, de cabeça, após boa troca de passes, aos 24. Depois, aos 33, Óscar Ruiz recebeu bom passe e, sem marcação, fez um golaço de fora da área. Uma pintura!
Juventude x São Paulo (Foto: Luiz Erbes/AGIF)
Segundo tempo
No retorno para a segunda metade do jogo, o São Paulo conseguiu diminuir logo aos dois minutos e se recolocou na partida. Mais seguro, o Tricolor deu menos espaços ao Juventude, que vez ou outro ainda levou perigo, ora em cobrança de falta ou chutes de fora da área. O time de Ceni, por sua vez, não conseguia chegar com criação, apenas em bolas paradas. Na reta final do jogo, Jean Irmer, de longe, quase ampliou para os donos da casa. A bola passou muito perto do travessão de Jandrei. Nos acréscimo, o Tricolor empatou em pênalti cobrado por Reinaldo. O árbitro deu mão de Paulo Moccelin, que depois perdeu a chance de dar a vitória em lance na pequena área. Tudo igual no primeiro confronto da terceira fase.
Reinaldo comemora gol do São Paulo contra o Juventude (Foto: Luiz Erbes/AGI)
Atuações do São Paulo
Juventude x São Paulo (Foto: Luiz Erbes/AGIF)
Próximos jogos
Pelo Campeonato Brasileiro, o São Paulo volta a campo no sábado, às 16h30, contra o Red Bull Bragantino, em Bragança Paulista. No domingo, às 18h, o Juventude recebe o Cuiabá, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores