GloboEsporte
Meia se aproxima de retorno após um mês lesionado e vê concorrência aumentar.
As escalações do São Paulo no início do Campeonato Paulista tinham pelo menos uma certeza: a presença de Gabriel Sara. O meia se tornou o jogador de referência de Rogério Ceni e foi um dos mais utilizados no começo da temporada. De volta após uma lesão, porém, ele terá de recuperar espaço.
No dia 10 de março, porém, Gabriel Sara sofreu uma entorse no tornozelo direito em duelo contra o Palmeiras, na fase de grupos do Paulistão, e a sua boa sequência foi interrompida. Até aquele momento foram 11 jogos e um gol marcado.
Na última terça-feira, Gabriel Sara voltou aos treinamentos com o elenco após um mês em tratamento no reffis do clube. Agora, terá de reconquistar seu espaço – quase intocável antes da entorse no tornozelo direito.
Gabriel Sara se recupera de uma entorse no São Paulo — Foto: São Paulo FC
Há um mês, sua ausência para a reta final do Campeonato Paulista virou preocupação. Afinal, o meia era o principal jogador do elenco até ali e o responsável por fazer o meio de campo andar.
Mas Rogério Ceni agiu rapidamente e montou um meio de campo composto por Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson um pouco mais avançado. A formação surtiu efeito, e a ausência de Gabriel Sara foi pouco sentida.
A equipe conseguiu uma classificação tranquila na Copa do Brasil e avançou à final do Paulistão passando por São Bernardo e Corinthians. Na final, venceu o primeiro jogo contra o Palmeiras, mas foi derrotado no segundo e ficou com o vice.
A missão de recuperar espaço não será das mais simples, já que os atuais titulares começaram a se entrosar e têm conseguido boas apresentações, principalmente dentro de casa, com o apoio da torcida.
Nesta quinta-feira, às 19h15, diante do Everton, do Chile, pela segunda rodada da Copa Sul-Americana, no Morumbi, Gabriel Sara ainda não deve ter condições de jogo. Ceni, por sua vez, deve levar um time misto a campo.
Já contra o Flamengo, no próximo domingo, às 16h, no Maracanã, pelo Brasileirão, o meia pode ser uma surpresa. A sua condição de titular, no entanto, agora não está mais assegurada.
Gabriel Sara em São Paulo x Palmeiras — Foto: Marcos Ribolli
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo