André Anderson vive expectativa de ser titular pela 1ª vez no São Paulo

204

GazetaEsportiva

André Anderson vive a expectativa de ser titular pela primeira vez desde que foi contratado pelo São Paulo. O meio-campista soma apenas dois jogos pelo clube, contra Flamengo, pelo Brasileirão, e Juventude, pela Copa do Brasil, mas em ambos foi acionado no segundo tempo.

André Anderson foi contratado logo no início do Campeonato Brasileiro. Como não realizou pré-temporada com o elenco do São Paulo, nem disputou o Campeonato Paulista, o jogador ainda vem se entrosando com seus novos companheiros e se adaptando ao esquema do técnico Rogério Ceni.

Fora da lista de inscritos para a disputa da fase de grupos da Copa Sul-Americana, já que chegou depois da data limite, André Anderson permaneceu na capital paulista nesta semana com a maioria dos jogadores considerados titulares, se preparando para o duelo do próximo domingo, com o Fortaleza, no Castelão.

Publicidade

Por enquanto, o meia vem recebendo poucas oportunidades de Rogério Ceni por ainda precisar entender a dinâmica de jogo do time são-paulino e as características de sues companheiros. Em meio à intensa maratona de jogos, o elenco vem fazendo poucos treinamentos, o que dificulta ainda mais a adaptação de André Anderson.

Após o jogo contra o Juventude, o último que o reforço tricolor participou, Ceni comentou sobre sua atuação e reconheceu a necessidade de ele ainda precisar de mais tempo para poder demonstrar em campo o que é esperado.

“É um bom atleta tecnicamente falando, tem boas características, mas ainda precisa entender o sistema de jogo. É natural que ainda seja um pouco mais difícil para entender. Tem hora que ele quer estar onde a bola está. É preciso ter calma. Tem o Nestor para girar a bola e ele receber essa bola entre linhas. Mas, se posiciona bem, tem bom controle de jogo. É um bom jogador, vai ajudar a gente. Mas, taticamente, precisamos fazer com que ele evolua”, disse Ceni após o empate em 2 a 2 com o Juventude, pela Copa do Brasil.

O meia pertence à Lazio, da Itália, mas foi emprestado ao São Paulo até julho de 2023. Na temporada passada, se destacou com a camisa da Salernitana, ajudando o clube a subir para a Primeira Divisão italiana.

Caso não inicie a partida contra o Fortaleza entre os titulares, André Anderson pode acabar entrando no segundo tempo, já que as outras opções no banco de reservas estarão um pouco mais desgastadas pelo jogo do meio de semana contra o Everton, no Chile, pela Sul-Americana.

LEIA TAMBÉM: