GazetaEsportiva
O São Paulo é o único brasileiro que garantiu vaga para as oitavas de final da Copa Sul-Americana ao final da quinta rodada. Porém, alguns brasileiros, como o Santos, estão bem encaminhados para conquistar a classificação para o mata-mata.
Confira como está a classificação dos brasileiros na Sul-Americana
Grupo B (Cuiabá)
O Cuiabá está na terceira posição do Grupo B com seis pontos e não tem mais chances de classificação, sendo a única equipe brasileira eliminada até aqui. Racing com 12 e Melgar com nove disputam a vaga na última rodada.
Grupo C (Santos)
O Santos chega à última rodada na primeira colocação do Grupo C. Após vitória suada diante do Unión La Calera por 1 a 0, a equipe da Baixada Santista ultrapassou os chilenos e chegou aos dez pontos, com dois tentos de vantagem. Dessa maneira, vai para o jogo decisivo precisando de uma vitória simples ou de um tropeço do La Calera para conquistar a classificação.
Grupo D (São Paulo)
Após vitória tranquila por 3 a 0 contra o Jorge Wilstermann, o São Paulo chegou aos 13 pontos e não pode mais ser ultrapassado no Grupo D. Por isso, deve poupar os titulares na última rodada pensando no Campeonato Brasileiro.
Grupo E (Internacional)
O Internacional lidera o Grupo E com os mesmos nove pontos do Guaireña-PAR, mas com um gol a mais de saldo. Dessa maneira, joga em casa na última fase contra o 9 de Outubro precisando vencer com boa vantagem para garantir a classificação.
Grupo F (Atlético-GO)
Com uma ótima campanha, o Atlético-GO também é líder de seu grupo. Ao todo, foram quatro vitórias em cinco jogos, somando 12 pontos ao final da penúltima rodada. Por outro lado, a equipe goiana encara a LDU, que tem dez tentos, fora de casa, na última partida, não podendo perder para conquistar a classificação.
Grupo G (Ceará)
O Ceará é o único time 100% na Copa Sul-Americana. Com 15 pontos e liderando o Grupo G, os comandados de Dorival Júnior têm que segurar o Independiente, na Argentina, que precisa vencer por dois gols de diferença.
Grupo H (Fluminense)
O Fluminense é o brasileiro que tem a situação mais difícil. A equipe carioca está na terceira colocação do Grupo H com oito pontos – dois a menos do que o líder Junior Barranquilla. Dessa maneira, precisa golear o Oriente Petrolero, fora de casa, para tirar uma diferença de cinco gols de saldo e ainda torcer para um empate no outro jogo do grupo.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores