GloboEsporte
Em sua primeira experiência como treinador, em 2017, ex-goleiro foi eliminado pelo Cruzeiro antes das oitavas de final; em Barueri, vitória simples dá vaga ao Tricolor.
O técnico Rogério Ceni terá a chance de superar, nesta quinta-feira, a única campanha que teve com o São Paulo na Copa do Brasil antes da atual passagem.
Se vencer o Juventude em Barueri – ou empatar e conseguir a classificação nos pênaltis –, o São Paulo avança para as oitavas de final da competição. Em 2017, quando estreava na função de treinador, Ceni viu o time ser eliminado justamente na fase anterior.
Naquele ano, o São Paulo chegou à quarta fase – passou por Moto Club, PSTC e ABC –, mas parou no Cruzeiro. No duelo, perdeu em casa por 2 a 0, venceu fora por 2 a 1 e foi eliminado pelos mineiros, que avançaram às oitavas.
Rogério Ceni observa Rodrigo Nestor em treino do São Paulo — Foto: São Paulo FC
A primeira passagem de Ceni no Morumbi como técnico ficou marcada por eliminações em mata-matas.
Além da Copa do Brasil, caiu na semifinal do Paulista para o Corinthians e na primeira fase da Copa Sul-Americana, para o Defensa y Justicia. Ele seria demitido no começo de julho, durante o Brasileirão.
São Paulo joga mal, mas busca empate contra o Juventude no jogo de ida da terceira fase
Desta vez, com alterações no formato da competição, o São Paulo pode chegar às oitavas após três fases.
Na primeira delas, passou pelo Campinense com um empate sem gols fora de casa – vantagem ao time de melhor posição no ranking da CBF. Depois, venceu o Manaus no Morumbi por 2 a 0. Contra o Juventude, o confronto é de ida e volta.
No Alfredo Jaconi, em abril, Ceni escalou um time misto. O São Paulo fez uma partida ruim, chegou a estar perdendo por 2 a 0, mas conseguiu um empate com gol de pênalti no último minuto do confronto.
Em Barueri, nesta quinta, novo empate, por qualquer placar, leva a decisão para os pênaltis.
Ceni deve escalar um time com mais jogadores titulares dessa vez. Um time provável tem Jandrei, Rafinha, Diego Costa, Léo e Welington; Pablo Maia, Rodrigo Nestor, Igor Gomes e Alisson; Luciano e Calleri.
LEIA TAMBÉM:
- Arboleda, Rato e Bobadilla treinam e podem voltar ao São Paulo
- Entenda por que William Gomes só jogou 39 minutos após ser solução do São Paulo na Libertadores
- Lucas prevê briga acirrada por fase de grupos da Libertadores: “Será decidido nas últimas rodadas”
- Com gol relâmpago, São Paulo vence Bahia pela semifinal da Copa do Brasil sub-20
- Bicampeão mundial pelo São Paulo, Ronaldão é o 1º aluno da SPFC University