Corinthians e São Paulo fazem clássico em Itaquera que vale a liderança do Brasileirão

27

GazetaEsportiva

Corinthians recebe o São Paulo neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, buscando manter uma marca e mudar outra. A torcida, como imposto pelo Estado de São Paulo desde 2016, é única.

A marca a ser mantida é o tabu de o Tricolor nunca ter vencido na arena adversária. Até agora, são 15 jogos disputados, com dez vitórias alvinegras e cinco empates. Já a marca a ser modificada são as falhas em todos os clássicos de 2022, já que o Timão perdeu todos na atual temporada – são duas derrotas, inclusive, para o São Paulo.

O lateral-direito Fagner é dúvida para o confronto, já que está se recuperando de uma entorse no tornozelo direito. Ele não atuou nos últimos quatro compromissos da equipe, inclusive contra o Boca Juniors, na terça-feira, e ainda não foi a campo para iniciar a transição.

Publicidade

Diante disso, o técnico Vítor Pereira deve escalar Rafael Ramos na posição, como aconteceu contra o Internacional, no último final de semana. Na ocasião, o português foi acusado de injúria racial por Edenílson, detido e liberado após pagamento de fiança pelo clube.

João Pedro (desconforto no músculo posterior da coxa direita), Luan (dores no quadril esquerdo) e Paulinho (lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo) seguem como desfalques da equipe.

Do outro lado, o São Paulo busca manter o bom retrospecto recente contra o rival: são três vitórias e dois empates nos últimos cinco compromissos.

Em caso de vitória, o Tricolor, atualmente com 11 pontos, ultrapassa o rival, no momento com 13, na tabela do Brasilerão. O clube ainda pode terminar a rodada na liderança, caso o Atlético-MG tropece.

Para a partida, o São Paulo conta com quatro jogadores pendurados. Trata-se de Alisson, Rafinha, Igor Gomes e Luciano. O zagueiro Diego Costa cumpriu suspensão diante do Cuiabá e volta a estar à disposição de Rogério Ceni.

Gabriel Sara deve seguir como desfalque no Tricolor. O meio-campista se recupera de uma entorse no tornozelo. Já Andrés Colorado também pode seguir como baixa, já que teve um problema na coxa direita contra o Fortaleza. Além disso, o atacante Rigoni, com amigdalite, passará por reavaliação, mas é dúvida.

FICHA TÉCNICA
CORINTHIANS X SÃO PAULO

Local: Neo Química Arena, em São Paulo (SP)
Data: 22 de maio de 2022 (domingo)
Horário: às 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA-GO)
Auxiliares: Bruno Raphael Pires (FIFA-GO) e Bruno Boschilia (FIFA-PR)
VAR: Daiane Caroline Muniz dos Santos (FIFA-SP)

Corinthians: Cássio; Rafael Ramos, Gil, Raul Gustavo e Lucas Piton; Du Queiroz, Maycon e Giuliano (Renato Augusto); Willian, Róger Guedes e Jô.
Técnico: Vítor Pereira.

São Paulo: Jandrei; Rafinha, Arboleda e Diego Costa e Welington; Pablo Maia, Igor Gomes, Alisson e Nikão (Patrick); Calleri e Luciano (Eder).
Técnico: Rogério Ceni

LEIA TAMBÉM: