GloboEsporte
José Edgar de Matos
Desde retorno ao Tricolor, centroavante argentino anotou dois gols nos três jogos contra o rival.
Jonathan Calleri ganhou descanso do São Paulo no meio de semana. Ausência contra o Jorge Wilstermann, o atacante argentino chega poupado para testar a fama recente de carrasco do Corinthians, em clássico a ser disputado neste domingo, às 16h (de Brasília), na Neo Química Arena, pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro.
Desde o retorno ao São Paulo, no ano passado, Calleri enfrentou o Corinthians três vezes e anotou dois gols.
O argentino só passou em branco na semifinal do Paulistão desta temporada, quando mesmo assim teve atuação de destaque na vitória por 2 a 1, com direito a uma assistência para Alisson.
Calleri tem bons números contra o rival deste domingo — Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net
No Brasileirão do ano passado, Calleri anotou o gol logo aos 7 minutos o gol que definiu a vitória por 1 a 0. O resultado foi fundamental para o São Paulo na briga contra o rebaixamento.
Na primeira fase do Paulista, o argentino demorou pouco mais de 60 segundos para balançar as redes rivais e definir o triunfo também pelo placar mínimo. Ambos os jogos foram no Morumbi.
Aos 6 min do 1º tempo – gol de dentro da área de Jonathan Calleri do São Paulo contra o Corinthians
O excelente retrospecto individual contra o rival e coletivo, já que o São Paulo venceu os últimos três compromissos diante do Timão, andam em paralelo com a fase apresentada por Calleri no Brasileirão.
O argentino lidera a tabela de artilheiros da Série A em 2022. Com o gol anotado diante do Cuiabá, na rodada passada, o centroavante chegou a seis, um a mais do que Erison, do Botafogo.
A temporada de Calleri, aliás, é acima da média recente do São Paulo. Com 14 gols, o argentino demorou apenas meio ano para superar os 13 anotados por Pablo, artilheiro tricolor no ano passado e hoje no Athletico.
Calleri é disparado o artilheiro são-paulino na temporada — Foto: Marcos Ribolli
O argentino, portanto, surge como a grande esperança para o São Paulo fazer história e vencer pela primeira vez na Neo Química Arena. Em 15 jogos, foram 10 derrotas e cinco empates.
O resultado positivo, além de tirar este peso, também pode dar a liderança ao Tricolor nesta rodada. O São Paulo soma 11 pontos, dois a menos do que o líder Corinthians.
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB