GazetaEsportiva
Luciano ainda não foi titular do São Paulo no Campeonato Brasileiro, mas, ainda assim, vem esbanjando eficiência no ataque. Em três jogos na competição, saindo do banco de reservas em todos eles, o camisa 11 já marcou três gols, sendo decisivo para os resultados conquistados pelo Tricolor.
Luciano precisa de 32 minutos para marcar um gol no Campeonato Brasileiro. O atacante acertou as três finalizações que deu nos três jogos do São Paulo no torneio por pontos corridos, ostentando 100% de aproveitamento nos arremates, de acordo com dados do Sofascore.
Apenas contra o Athletico-PR, na estreia do São Paulo no Campeonato Brasileiro, Luciano não foi decisivo para o placar final, já que marcou o último gol da vitória por 4 a 0 no Morumbi – os outros três foram convertidos por Calleri.
No clássico contra o Santos, Luciano foi quem converteu o pênalti que deu a vitória ao São Paulo por 2 a 1. Já contra o Fortaleza, o atacante abriu o placar na Arena Castelão e só não garantiu mais um triunfo para o Tricolor porque sua equipe acabou sofrendo o empate.
Com três gols, Luciano também colou em Jonathan Calleri na artilharia do Campeonato Brasileiro. O argentino já balançou as redes cinco vezes e lidera a “corrida”. Léo Gamalho, do Coritiba, soma quatro tentos.
Nesta quinta-feira, contra o Juventude, em Barueri, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil, Luciano tem boas chances de ser titular, uma vez que começou no banco de reservas no último domingo, contra o Fortaleza, por ter atuado no meio de semana contra o Everton, no Chile, pela Sul-Americana.
LEIA TAMBÉM:
- Ferreira fala sobre experiência no profissional do São Paulo e projeta Copinha
- São Paulo corre contra o tempo para ter Wendell na pré-temporada nos EUA
- São Paulo inicia 2025 como incógnita em meio à reformulação do elenco
- Um ano no “repeat”: São Paulo sofre para reforçar lateral esquerda
- São Paulo é dominado pelo Paulistano e perde a segunda seguida no NBB