GloboEsporte
Tricolor pode cravar vaga nas oitavas do torneio continental se vencer o Everton, no Chile.
O São Paulo terá a chance de garantir classificação para as oitavas de final da Copa Sul-Americana já nesta quinta-feira, quando enfrenta o Everton, no Chile, às 19h15 (de Brasília), pela quarta rodada da fase de grupos.
Alcançar esse objetivo permitiria ao técnico Rogério Ceni poupar seus principais jogadores nas duas partidas restantes e focar nas disputas do Brasileiro e da Copa do Brasil.
Para isso, porém, não basta vencer a equipe chilena fora de casa. Será preciso contar, também, com um tropeço do Ayacucho contra o Jorge Wilstermann.
Rogério Ceni em treino do São Paulo — Foto: Divulgação
Com nove pontos em três jogos, o São Paulo lidera o Grupo D – só o melhor de cada grupo avança. O Everton é o segundo, com quatro pontos, seguido de Ayacucho (três) e Jorge Wilstermann (um).
Se vencer, o São Paulo avança aos 12 pontos, o que elimina o Everton. Caso o Ayacucho empate com o Jorge Wilstermann, o time peruano chegará no máximo a 10 pontos – esse jogo também será na quinta, mas às 21h30, em Cusco.
Seria a oportunidade para Rogério Ceni descansar de vez seus titulares na Sul-Americana – os confrontos das oitavas, contra os terceiros colocados de cada grupo da Libertadores, serão definidos por sorteio.
O treinador tem poupado em todos os jogos do torneio. Na estreia, contra o Ayacucho, poucos dias depois da final do Paulista, só jogadores que não atuaram contra o Palmeiras viajaram. Nas duas partidas seguintes, Ceni escalou time misto.
Ele deve escalar um time assim contra o Everton. Rafinha e Calleri nem viajaram ao Chile. Um provável São Paulo tem: Tiago Volpi (Thiago Couto), Igor Vinicius, Miranda, Léo e Reinaldo; Luan, Andrés Colorado, Talles Costa e Patrick; Rigoni e Luciano.
O calendário praticamente impõe essa condição a Ceni. Depois de jogar em Viña del Mar, na costa do Oceano Pacífico, na quinta, o São Paulo terá que atravessar o continente para enfrentar o Fortaleza, domingo, no Castelão.
A programação prevê retorno do Chile logo depois do jogo. O elenco se reapresenta na sexta e, no sábado à tarde, viaja ao Ceará.
LEIA TAMBÉM:
- São Paulo x Atlético-MG: onde assistir ao vivo, horário e escalações
- Veja o que o São Paulo precisa para ter sua melhor campanha no Brasileiro em dez anos
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo