GazetaEsportiva
O São Paulo recebe o Juventude nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pela volta da terceira fase da Copa do Brasil. Após o empate em 2 a 2 no jogo de ida, em Caxias do Sul, o Tricolor precisa de uma vitória para se classificar às oitavas de final do torneio. Em caso de nova igualdade no placar, a decisão será nos pênaltis.
Para essa partida, o técnico Rogério Ceni não poderá contar com Andrés Colorado, que sofreu uma lesão no reto femoral direito, Gabriel Sara, que se recupera de uma cirurgia no tornozelo direito, e Tiago Volpi, com dores no ombro direito.
Nikão, por sua vez, é dúvida. Fora dos últimos quatro jogos do São Paulo por causa de um trauma no tornozelo esquerdo, o meia-atacante voltou a treinar com o elenco nesta semana, apenas nesta quarta-feira sem restrições, o que levanta dúvidas sobre sua condição de jogo para o confronto com o Juventude.
O São Paulo também tenta evitar repetir o roteiro de 2016 nesta quinta-feira. Há quase seis anos, o Tricolor enfrentou o Juventude, então na Série C, nas oitavas de final da Copa do Brasil e acabou eliminado após perder o primeiro jogo, no Morumbi, por 2 a 1, e vencer em Caxias do Sul por apenas 1 a 0 – naquela edição, havia a regra do gol fora de casa.
Juventude
O Juventude, por sua vez, tem três desfalques certos para o duelo com o São Paulo. O atacante Capixaba sofreu uma lesão no ligamento colateral do joelho, Marlos se recupera de uma lesão muscular na região posterior da coxa, e Edinho trata uma entorse no tornozelo com lesão ligamentar sofrida no jogo de ida contra o Tricolor.
Na Arena Barueri o Juventude tentará vencer um adversário de Série A pela primeira vez na atual temporada. Em sete confrontos com equipes da elite do futebol nacional (Internacional [2], Red Bull Bragantino, América-MG, São Paulo, Cuiabá e Botafogo), foram três derrotas e quatro empates.
FICHA TÉCNICA
SÃO PAULO X JUVENTUDE
Local: estádio do Morumbi, em São Paulo
Data: 12 de maio de 2022, quinta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (Fifa-GO)
Assistentes: Bruno Raphael Pires (Fifa-GO) e Bruno Boschilia (Fifa-PR)
SÃO PAULO: Jandrei; Rafinha, Arboleda, Diego Costa e Léo; Pablo Maia, Igor Gomes, Rodrigo Nestor e Patrick; Eder e Calleri.
Técnico: Rogério Ceni.
JUVENTUDE: César; Rodrigo Soares, Vitor Mendes, Rafael Forster e William Matheus; Yuri, Jadson e Darlan; Paulinho Moccelin e Pitta.
Técnico: Eduardo Baptista.
LEIA TAMBÉM:
- Opositores do São Paulo protocolam pedido no CD para Casares dar explicações; veja temas
- Barcelona está interessado em joia da base do São Paulo
- Entenda o envolvimento da parceira do São Paulo na contratação do “super-reforço” Oscar
- Reforço do São Paulo, Oscar deve vestir a camisa 8 no próximo ano
- Papos, memórias e boas-vindas: o papel de Lucas Moura no acerto entre São Paulo e Oscar