GazetaEsportiva
O São Paulo enfrenta o Juventude na próxima quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Arena Barueri, pelo jogo de volta da terceira fase da Copa do Brasil, buscando não repetir o roteiro de 2016, ano em que acabou sendo eliminado pelo time de Caxias do Sul nas oitavas de final do torneio.
Após empatar em 2 a 2 com o Juventude no Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, o São Paulo precisa de uma simples vitória diante de sua torcida para confirmar a classificação às oitavas de final e embolsar mais R$ 3 milhões de premiação, quantia extremamente importante para o clube, que atravessa grave crise financeira.
Trauma de 2016
Em 2016, sob o comando de Ricardo Gomes, o São Paulo amargou uma eliminação vexatória para o Juventude na Copa do Brasil ao não conseguir reverter, no estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, a vantagem construída pelo rival no jogo de ida, no Morumbi.
O Juventude disputava à época a Série C do Campeonato Brasileiro. Comandado por Antônio Carlos Zago, o time de Caxias do Sul surpreendeu ao vencer o São Paulo no jogo de ida das oitavas de final, em pleno Morumbi, por 2 a 1, com dois gols de Roberson. Andres Chavez balançou as redes para o Tricolor.
Naquela noite, o São Paulo entrou em campo com Denis; Bruno, Maicon, Lyanco e Carlinhos; João Schmidt; Hudson, Thiago Mendes, Kelvin e Cueva; Andres Chavez.
No jogo de volta, o São Paulo foi com tudo para cima do Juventude em Caxias do Sul, mas não teve sucesso no primeiro tempo, período em que viu Roberson, carrasco no Morumbi, carimbar a trave e marcar um gol bem anulado pela arbitragem.
Na etapa complementar, o zagueiro Rodrigo Caio balançou as redes para o São Paulo de cabeça, mas o time parou por aí. Precisando vencer por dois gols de diferença para avançar, a equipe comandada por Ricardo Gomes tentou, mas, no fim, acabou amargando a vexatória eliminação.
Nova realidade
De 2016 para cá, muita coisa mudou no São Paulo. Mas, a responsabilidade de superar o Juventude no duelo eliminatório segue a mesma. Franco favorito para a partida desta quinta-feira, o Tricolor não jogará no Morumbi, onde raramente costuma perder, porém deverá contar com um bom público na Arena Barueri para, quem sabe, confirmar a classificação às oitavas de final da Copa do Brasil.
LEIA TAMBÉM:
- Joia começou no futsal e foi dispensado por rival antes de virar destaque do sub-20 do São Paulo
- Lucas Moura cresce na reta final do Brasileirão e lidera participações em gols do São Paulo no ano
- Presidente do Corinthians responde se Palmeiras será campeão e cutuca São Paulo: ‘Se tivesse mais rodadas…’
- Zubeldía espera contar com retornos na lateral esquerda do São Paulo para duelo contra o Grêmio
- Nestor faz temporada mais tímida pelo São Paulo desde ano de promoção ao profissional