GazetaEsportiva
Neste domingo, o São Paulo vai até a Neo Química Arena para enfrentar o Corinthians, clássico válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro. O técnico Rogério Ceni, no comando do Tricolor, sofreu no Majestoso na primeira passagem, em 2017. Contudo, no retorno ao clube do Morumbi, em 2021, o cenário é diferente.
No ano de 2017, o São Paulo empatou por 1 a 1 na primeira fase do Paulista. Já na semifinal, derrota por 2 a 0 em casa e nova igualdade por 1 a 0 em Itaquera. Por fim, no Brasileirão, o Tricolor foi derrotado por 3 a 2, pouco menos de uma mês antes da saída de Ceni, que aconteceu após revés para o Flamengo.
Na segunda passagem do treinador, que se iniciou em outubro do ano passado, o retrospecto é positivo. São três vitórias em três jogos, todos no Morumbi.
No Brasileirão do ano passado, o Tricolor venceu por 1 a 0, com gol de Calleri, mesmo roteiro do jogo da frase de grupos do Paulista de 2022. Por fim, na semifinal do estadual, novo triunfo, desta vez por 2 a 1, com gols de Welington e Alison.
No clássico deste domingo, será o primeiro Majestoso de Rogério Ceni na Neo Química Arena desde que retornou ao São Paulo. No estádio, o Tricolor nunca venceu, com cinco empates e 10 derrotas.
LEIA TAMBÉM:
- Sem Rafinha, Calleri deve herdar de vez a braçadeira de capitão do São Paulo em 2025
- Pablo Maia finaliza período de treinos com o sub-17 do São Paulo em Cotia: “Vontade de estar bem”
- Vitória acerta a contratação de Wellington Rato, do São Paulo
- Entenda como saída de Rafinha altera planejamento do São Paulo
- Empresário de Alan Franco diz que espera reunião para tratar de renovação com o São Paulo