GazetaEsportiva
São Paulo e Palmeiras se enfrentarão duas vezes em um intervalo de três dias a partir da próxima segunda-feira. O bom retrospecto do Tricolor Paulista em clássicos nesta temporada será colocado à prova contra o atual líder do Campeonato Brasileiro.
Contabilizando todos os clássicos de 2022, São Paulo possui cinco vitórias, um empate e duas derrotas. Os dois resultados negativos aconteceram justamente contra o Palmeiras, ambos pelo Campeonato Paulista. O primeiro foi na fase de grupos (1 a 0) e o segundo foi na decisão do Estadual (4 a 0).
O crescimento do São Paulo em clássicos nesta segunda passagem de Ceni é notório. Com o treinador e ídolo, o Tricolor possui sete vitórias, um empate e duas derrotas. No Morumbi, o único revés foi para o Palmeiras de Abel Ferreira, pelo placar mínimo.
O primeiro Choque-Rei será disputado na segunda-feira, às 20 horas (de Brasília), pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O segundo será na quinta-feira, também às 20 horas, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Ambos na casa são-paulina.
O São Paulo vem de uma derrota por 1 a 0 para o Botafogo enquanto o Palmeiras venceu o Atlético-GO por 4 a 2 na última rodada do Brasileiro. O Verdão lidera a competição com 25 pontos, enquanto o Tricolor está em 5º, com 18.
LEIA TAMBÉM:
- Zubeldía valoriza arrancada e mira 2025: “Pode ser o ano do São Paulo na Libertadores”
- Planejamento do São Paulo para 2025 passa por mais minutos a William Gomes; entenda
- Alisson vibra com 1ª partida como titular após lesão: “Conversamos bastante essa semana”
- Lucas elogia poder de reação do São Paulo contra o Galo: “Tomamos dois gols por vacilo”
- Zubeldía nega torcida pelo Botafogo para São Paulo ir à fase de grupos da Libertadores