Caio, do São Paulo, rompe ligamento do joelho direito

114

O atacante Caio, do São Paulo, deve perder o restante da temporada. Nesta terça-feira o jogador recebeu o diagnóstico de um rompimento no ligamento cruzado anterior do joelho direito. O garoto de 18 anos passará por uma cirurgia nos próximos dias.

A lesão ocorreu no último domingo, na final de um torneio amistoso com a seleção brasileira sub-20. Caio carregava a bola pela esquerda em velocidade quando se desequilibrou sozinho e virou o joelho. O Brasil foi campeão após vencer o Uruguai por 7 a 0.

São Paulo não dá prazo para retorno de lesão de seus jogadores, mas geralmente esse tipo de problema leve cerca de seis meses até que o atleta retorne às atividades.

Caio, do São Paulo, pela seleção brasileira — Foto: Pedro Vale/CBF
Caio, do São Paulo, pela seleção brasileira — Foto: Pedro Vale/CBF

O Tricolor tem convivido com as lesões decorrentes de pancadas neste momento da temporada. Contra o América-MG, no último domingo, foram seis desfalques.

Publicidade

Gabriel Sara (cirurgia no tornozelo direito), Nikão (dores no tornozelo esquerdo), Talles Costa (entorse no tornozelo direito), Alisson, (entorse no joelho direito) e Moreira (entorse no tornozelo esquerdo) foram as ausências.

Antigo problema com a Seleção

Esta não é a primeira vez que o São Paulo perde um garoto por lesão quando o cede à seleção de base. Em 2020, o zagueiro Walce também teve um grave problema no joelho durante um treino com o Brasil.

Até hoje o jogador não retornou aos gramados devido à complexidade do problema. Ele tem feito um trabalho para retornar ainda neste ano.

LEIA TAMBÉM: