Instabilidade de Luciano reforça dúvida por parceiro ideal de Calleri no São Paulo

97

GazetaEsportiva

O atacante Luciano não vive grande momento pelo São Paulo. O jogador, que recentemente renovou seu vinculo com o clube, não balança as redes há sete jogos e vem sendo criticado pela sua falta de pontaria nos jogos recentes do Campeonato Brasileiro.

Segundo números do Footstats, Luciano possui 17 finalizações neste Brasileirão, sendo sete certas e 10 erradas. O jogador de 29 anos anotou três gols em oito jogos pela equipe na competição.

Após ser reserva durante o Campeonato Paulista e início de Brasileiro, o atleta retomou a titularidade desde a partida contra o Cuiabá, no dia 15 de maio. A partir de então, Luciano não voltou a balançar as redes e reacendeu o debate sobre quem seria o parceiro ideal de Calleri no ataque tricolor.

Publicidade

O experiente Eder, de 35 anos, foi titular durante o Paulistão, mas perdeu espaço com Ceni. Apesar de ser bem voluntarioso, o atleta nunca foi unanimidade entre os torcedores desde sua contratação, no início de 2021.

Outro jogador que poderia atuar ao lado de Calleri é Rigoni, mas sua situação é ainda mais complicada. Após um 2021 empolgante com o técnico Hernán Crespo, o polivalente jogador argentino caiu muito de produção. Neste ano, são apenas dois gols e três assistências em 26 jogos disputados.

O jovem Juan, de apenas 20 anos, está integrado ao elenco mas corre por fora nesta disputa. Outra alternativa para Ceni é alterar o esquema, utilizando dois pontas abertos e Calleri como atacante solitário na referência.

O próximo jogo do São Paulo será neste domingo, às 16 horas (de Brasília), contra o América-MG, pelo Campenato Brasileiro. A tendência é que o time siga atuando no 3-5-2 do empate com o Cortiba, com uma dupla de ataque. A questão é se Luciano terá outra chance ou será sacado do time.

LEIA TAMBÉM: