GloboEsporte
Ceni aguarda o retorno de Arboleda, que está com a seleção do Equador e correrá para ficar à disposição contra o América-MG, domingo, pela 11ª rodada.
O sistema defensivo do São Paulo tem sido um problema a ser resolvido pelo técnico Rogério Ceni. A equipe só não sofreu gol na estreia do Brasileirão. Nos nove jogos seguintes, foi vazado em todos.
O treinador tem tentado adaptar o esquema conforme o adversário. Em determinados momentos é utilizada a linha com três defensores. Em outras, a linha de quatro.
Mesmo assim, o São Paulo não consegue manter uma regularidade no setor dentro das partidas e acaba sendo vazado. Nos últimos quatro jogos do Brasileirão, a linha de três foi utilizada, o time se portou bem, mas foram cinco gols sofridos.
Miranda em jogo do São Paulo contra o Coritiba — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
O grande problema, aliás, tem sido nos segundos tempos dos jogos. Dos 12 gols sofridos, sete aconteceram nos 45 minutos finais. O fato tem preocupado o técnico Rogério Ceni.
Os jogos do Tricolor no Brasileirão:
- São Paulo 4×0 Athletico-PR
- Flamengo 3×1 São Paulo
- Bragantino 1×1 São Paulo
- São Paulo 2×1 Santos
- Fortaleza 1×1 São Paulo
- São Paulo 2×1 Cuiabá
- Corinthians 1×1 São Paulo
- São Paulo 2×3 Ceará
- Avaí 1×1 São Paulo
- Coritiba 1×1 São Paulo
Arboleda de volta?
Para reforçar o sistema defensivo, o São Paulo vive a expectativa de contar com Arboleda para o duelo contra o América-MG, domingo, às 16h, no Morumbi. O zagueiro está com a seleção do Equador e perdeu os últimos dois jogos.
Melhores momentos: Coritiba 1 x 1 São Paulo, pela 10ª rodada do Brasileirão 2022
No entanto, para contar com o jogador será necessário algumas combinações: ele não atuar no sábado, diante da seleção de Cabo Verde, em amistoso nos EUA, e conseguir pegar um voo a tempo de chegar a São Paulo.
– Contamos com ele, mas tem que ver se joga, se vai participar (do jogo do Equador), tem a viagem… Esperamos. Miranda vem fazendo bem, não é esse o nosso problema. Miranda defensivamente foi bem nos dois jogos, precisamos cuidar bem de Diego Costa e Léo, porque são especialistas neste tipo de jogo. Se não também voltamos com linha de quatro. Vamos ver o América com calma para no sábado tomar uma decisão ou treinar duas estruturas de jogo para domingo – afirmou Ceni.
Arboleda comemora gol pelo São Paulo — Foto: Rubens Chiri/Saopaulofc.net
Os gols sofridos fizeram o São Paulo perder grandes chances de figurar entre os três primeiros colocados do Brasileirão e até mesmo assumir a liderança.
Ao fim desta rodada, o Tricolor ocupa a sexta colocação, com 15 pontos conquistados. O líder Palmeiras soma 19.
LEIA TAMBÉM:
- Wellington Rato cita “contrato até 2026” e rebate rumores sobre saída do São Paulo
- São Paulo deve ceder Galoppo por empréstimo ao Santos; cláusula gera debate entre as diretorias
- Fora de casa, Basquete Tricolor encara o Minas pelo NBB
- Jéssica Soares segue no Tricolor em 2025
- São Paulo encaminha acerto com o meia Oscar