GazetaEsportiva
O Cincinnati FC, dos EUA, está disposto a abrir mão de Brenner. O jogador revelado pelo São Paulo não conseguiu se firmar no time da Major League Soccer, principal liga de futebol norte-americana, e pode ser emprestado a um clube do futebol brasileiro nesta janela de transferências.
O São Paulo, por enquanto, não tem interesse em repatriar Brenner. Seu salário atual é de aproximadamente R$ 600 mil, e a diretoria não está disposta a fazer um investimento desse tamanho pelo atleta.
O perfil de centroavante que agrada Rogério Ceni também não é compatível com o biotipo de Brenner. O treinador do São Paulo gostaria de um “camisa 9” mais parecido com Calleri, de alta estatura, forte, capaz de sustentar a marcação adversária, fazer pivô e agregar na bola aérea.
Brenner teve destaque com a camisa do São Paulo na temporada de 2020, formando dupla de ataque com Luciano sob o comando do técnico Fernando Diniz. Em 44 jogos disputados, marcou 22 gols e deu outras quatro assistências, ajudando a fazer o time brigar pelo título do Campeonato Brasileiro e chegar à semifinal da Copa do Brasil.
Ao fim da temporada de 2020, o São Paulo acertou a venda de Brenner ao Cincinnati FC por 13 milhões de dólares (R$ 70 milhões à época).
LEIA TAMBÉM:
- Comissão técnica quer novo camisa 9 mesmo com Calleri e André Silva
- William Gomes volta a jogar e ouve promessa de Zubeldía no São Paulo: “Vai ter mais espaço”
- São Paulo atinge duas metas no Brasileiro e mira fase de grupos da Libertadores; veja contas
- Zubeldía chega a 19 cartões amarelos no Brasileiro; treinador foi suspenso 5 vezes
- Comissão técnica do São Paulo quer novo camisa 9, apesar de ter Calleri e André Silva