Ceni critica expulsões e detona árbitro em vitória do São Paulo: “Deu beijos nos jogadores deles”

112

GloboEsporte

Tricolor teve Igor Vinicius, Rodrigo Nestor e Calleri expulsos no segundo tempo contra a Universidad Católica, no Chile.

O técnico Rogério Ceni, do São Paulo, evitou críticas mais profundas à polêmica arbitragem desta quinta-feira, na vitória por 4 a 2 sobre a Universidad Católica, em Santiago, pela abertura das oitavas de final da Copa Sul-Americana. O treinador reclamou da expulsão de Igor Vinicius e questionou o comportamento da arbitragem comandada por Christian Ferreyra, do Uruguai.

– Não queremos falar de arbitragem, mas temos que repensar, temos que ter mais força na confederação sul-americana. Eu me recordo de uma época em que a gente tinha força, mas hoje não temos e sofremos muito – reclamou Ceni.

Publicidade

– No fim, quando vai cumprimentar o árbitro, ele dá beijos nos jogadores deles. Claro, pode, é respeitoso. Mas, não sei, três expulsos nossos, abraços, beijos… Quando um de nós foi cumprimentá-lo, ele diz que “você eu não cumprimento”. Estranho – acrescentou.

Melhores momentos: Universidad Católica 2 x 4 São Paulo pela Copa Sul-Americana

Perguntado sobre a atuação do árbitro, o treinador são-paulino se limitou a reclamar da primeira expulsão. Além de Igor Vinicius, Rodrigo Nestor e Calleri também receberam cartões vermelhos nesta quinta-feira e deixaram o São Paulo com oito atletas na reta final do duelo.

– As expulsões, quando se fala de competições como a Conmebol, é melhor não falar sobre arbitragem, porque são circunstâncias que se voltam contra você. A gente viu o que se passou no campo. A primeira expulsão foi uma vergonha… Vamos desfrutar das coisas boas de hoje e tentar estar bem – ressaltou.

Rogério Ceni em Universidad Católica x São Paulo — Foto: PABLO SANHUEZA/Reuters

Rogério Ceni em Universidad Católica x São Paulo — Foto: PABLO SANHUEZA/Reuters

A vitória permite ao Tricolor até ser derrotado por um gol de diferença no jogo da volta, quinta que vem, às 21h30 (de Brasília), no Morumbi, para avançar às quartas da competição. O feito fora de casa foi valorizado pelo treinador.

– A vitória eu creio que foi muito importante, a gente poderia ter um resultado melhor se fosse 11 contra 11. Mas jogamos fora, uma equipe grande, não é qualquer equipe, com um grande treinador, jogadores que trabalharam comigo, como o Isla. Saímos felizes com a dedicação e tudo que deixamos em campo. Deixamos tudo – comentou.

– Temos jogo domingo e depois na volta temos que ver os jogadores, Temos poucos jogadores, então após o jogo de hoje temos que pensar muito bem. Tem Copa do Brasil e a volta aqui. Isso é o mais difícil. Vamos desfrutar – finalizou Ceni.

O São Paulo retorna nesta sexta-feira do Chile e já mira mais um compromisso pelo Campeonato Brasileiro, antes de pensar novamente na Católica.

A equipe treina no sábado no CT da Barra Funda e viaja no mesmo dia para Goiânia, palco do duelo de domingo, às 16h (de Brasília), contra o Atlético-GO. O Tricolor soma 19 pontos e ocupa a oitava posição na Série A do Brasileirão.

LEIA TAMBÉM: