GazetaEsportiva
O meia-atacante Rigoni perdeu espaço com o técnico Rogério Ceni no São Paulo. Podendo deixar o clube nesta janela de transferências, a última partida do argentino de 29 anos foi contra a Universidad Católica-Chi, no dia 7 deste mês.
Rigoni não saiu do banco de reservas nos últimos cinco jogos do São Paulo, somando todas as competições. Mesmo sem fazer uma grande temporada, o argentino costumava ser alternativa de Ceni para os segundos tempos, mas não é o que vem acontecendo.
Como a Gazeta Esportiva noticiou há algumas semanas, Rigoni despertou interesse do Austin FC, da MLS. Por conta de sua queda de desempenho, o jogador não é tratado como inegociável e pode deixar o clube do Morumbi. Nesta janela, o São Paulo já negociou o meia-atacante Gabriel Sara ao Norwich, da Inglaterra.
Na atual temporada, Rigoni possui apenas dois gols e três assistências em 32 jogos disputados. Os números contrastam com 2021, quando o jogador anotou 11 tentos e seis assistências em 38 partidas.
Rigoni vinha sendo “o cara” do São Paulo até a chegada de Rogério Ceni, em outubro do ano passado. Desde então, o atleta não conseguiu desempenhar com regularidade como nos tempos de Hernán Crespo.
O Mercado da Bola do São Paulo está agitado. O clube está perto de anunciar o meia Giuliano Galoppo e chegou a fazer proposta oficial pelo goleiro John, mas o Santos recusou a investida do Tricolor. A única venda do clube até o momento foi a de Gabriel Sara ao Norwich, da Inglaterra.
LEIA TAMBÉM:
- Sem confronto direto, São Paulo vê adversários dispararem e briga por G-5 mais distante
- São Paulo anuncia mais de 25 mil ingressos vendidos para duelo com Atlético-MG
- Liderança ativa: veja como Rafinha, Calleri e Lucas atuam também fora do campo no CT do São Paulo
- Com lesão e “fico” de Zubeldía, Galoppo se aproxima de fim de ciclo no São Paulo
- São Paulo x Atlético-MG: saiba onde assistir ao duelo pelo Brasileirão