Defesa do São Paulo ganha reforços para superar momento instável

132

GloboEsporte

José Edgar de Matos 

Miranda e Léo retornam para duelo contra o América-MG; time sofreu oito gols nos últimos três jogos.

O sistema defensivo do São Paulo ganha dois reforços importantes no jogo contra o América-MG, nesta quinta-feira, às 20h (de Brasília), no Morumbi, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Miranda e Léo trabalharam normalmente e devem reaparecer no time ao lado de Diego Costa – e isso em um momento de instabilidade do setor na temporada.

Publicidade

Nos últimos três jogos, justamente quando não contou com o trio, a defesa são-paulina sofreu oito gols. No período, Rogério Ceni teve que recorrer a novas peças, como os jovens Luizão e Beraldo, que tiveram pouco tempo de treino.

Nesta quinta-feira, o técnico deve ter Diego Costa, Miranda e Léo como trio titular. Entre os principais nomes do setor, a única ausência é Arboleda, que, após passar por cirurgia, só retornará a campo na próxima temporada.

Miranda deve reforçar o São Paulo diante do América-MG — Foto: São Paulo FC

Miranda deve reforçar o São Paulo diante do América-MG — Foto: São Paulo FC

Miranda ficou fora nas três partidas anteriores ao duelo contra o América-MG (Fluminense, Internacional e Goiás). O veterano teve dores musculares, mas trabalhou normalmente nesta semana.

Já Léo foi diagnosticado com um edema no músculo posterior da coxa direita após deixar o jogo contra o Fluminense ainda na primeira etapa. O camisa 16 começou tratamento no início da semana passada e também treinou sem limitações nos últimos dias.

Do trio titular, Diego Costa é quem chega com mais ritmo. O capitão atuou 90 minutos contra Flu e Goiás. Diante do Inter, poupado, entrou no segundo tempo para melhorar o desempenho do setor.

O próprio camisa 4 reconhece o momento coletivo ruim do sistema defensivo e se apega a um período pouco maior de preparação como possível solução. O elenco jogou no sábado contra o Goiás, folgou domingo e iniciou a preparação na segunda-feira.

– O Rogério falou para a gente descansar. Não podem acontecer (erros), todos sabemos o quanto pesou o empate com o Goiás, merecíamos a vitória. Faltou atenção, não sei. Ele disse para descansar e não lamentar muito – comentou Diego Costa, no fim de semana.

São Paulo apresenta Galoppo e encerra preparação para a Copa do Brasil

Além de Miranda e Léo, Ceni deve contar com o retorno de Jandrei ao gol. Após deixar o jogo contra o Flu com dores nas costas, fruto de um trauma, o titular da posição desfalcou o São Paulo diante de Internacional e Goiás. O jovem Thiago Couto ocupou a posição.

LEIA TAMBÉM: