GazetaEsportiva
Apresentado oficialmente no sábado, Felipe Alves acredita que o entrosamento com os companheiros no São Paulo virá aos poucos, com o trabalho diário. O goleiro, que veio emprestado até o fim de 2023, também destacou a importância de manter o ritmo para disputar o Campeonato Brasileiro.
“Cheguei, já treinei e estou me sentindo muito bem. Estou à disposição para ajudar e bem fisicamente. Ritmo a gente pega jogando, isso não tem como”, afirmou o jogador de 34 anos durante coletiva de imprensa.
“Tem que treinar e pegar um pouco mais de entrosamento para facilitar o estilo de jogo. É natural isso acontecer no dia a dia, o treinamento vai nos dar. De resto, é ter tranquilidade, obedecer a parte tática e orientar bem os companheiros”, acrescentou.
Segundo apuração da Gazeta Esportiva, o Tricolor Paulista desembolsou 200 mil dólares (R$ 1 milhão) pelo empréstimo de Felipe do Fortaleza. O reforço da equipe de Rogério Ceni entende que, para jogar a elite nacional em alto nível, é necessário aprimorar o entrosamento com os companheiros.
“Todos sabemos que o Campeonato Brasileiro é difícil, tem entrosamento, adequar ao estilo dos jogadores. Por mais que conheça o sistema e já tenha trabalhado com o treinador, individualmente falando cada companheiro tem o seu ponto forte e fraco”, concluiu Alves.
O São Paulo volta a campo neste domingo, às 16 horas (de Brasília), quando visita o Athletico-PR. A partida na Arena da Baixada é válida pela 20ª rodada do Brasileirão Série A.
LEIA TAMBÉM:
- Além das 4 linhas – Despesas
- Ex-São Paulo e Fluminense, Felipe Alves acerta com o Noroeste
- Com parte do salário de Oscar, patrocínio máster vai render R$ 88 milhões ao São Paulo em 2025
- Por que geração campeã na base não resolve problemas do São Paulo para 2025
- Veja números de Wendell, lateral do Porto que está na mira do São Paulo